Contabilizando os sonhos




 Existem sonhos, que para que sejam vividos precisam ser sonhados. A gente sonha, sonha de forma interminável, sonha lá na frente, sonha com tudo sobre os céus, sonha na quantidade de estrelas, sonha do tamanho do mar, sonha do tanto do fim do horizonte.
 Construímos e nos moldamos por sonhos que tem gosto doce na boca, e ansiedade no estomago. Traçamos linhas e percursos num mapa que não existe, num mapa imaginário ligando um sonho ao outro, ligando a realidade á perspectiva de uma.
 O que seria de nós, sem nossos sonhos? Simples embalagens vazias que tombariam com o empurro de uma brisa fraca. Com um cutucão. Com uma palavra atravessada.
 Os sonhos mantém nossas mentes constantes, uma engrenagem de trabalho constante, a busca pelo o que para nós é óbvio. O que seria da humanidade sem algumas cabeças no mundo da lua?
 Sonhar com o pequeno, o grande, ou o imaginário pode abrir algumas portas antes emperradas, pode fechar outras sim, mas pode ter certeza bem menores.
 Ser sonhador, seria por acaso uma qualidade?


0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...