No closet com seu cabelo

 Ontem falei sobre as unhas. Sobre o que ter no closet e blá blá blá. E hoje vou falar sobre os cabelos. Que é a grande complexidade da maioria das garotas. Claro, se você não for a Miley Cyrus que gasta mais de 20.000 em aplique.
 Vejo muita gente por ai que tem uma profissão. Reclamar dos cabelos, mas eu sinceramente? Acho que é reclamar á toa, porque você vê garotas reclamando por que acordou com o cabelo levantado. Querida, pense um pouco. Ninguém nasce, acorda, pula de paraquedas e continua com o cabelo perfeito. Se seu cabelo está todo quebrado é por alguma coisa. Não por que ele decidiu justo naquele dia tirar uma folguinha.  “Ai meu cabelo tá uma merda”, e o qual é o procedimento dela todos os dias com o cabelo? Água, Shampoo e condicionador. E olha lá as que usam condicionador. Não pense você que Deus vai interferir diretamente nas suas madeixas, afinal já ouviu aquela? Nada cai do céu. Quer dizer, nada bom, pelo menos não para os cabelos.

  O básico do mandamento dos bons cabelos
 O principio para ter os cabelos pelo menos razoavelmente bons, é saber que tipo de Shampoo e condicionador você deve usar. Não adianta você ser loira e usar o condicionador da sua amiga ruiva. Tem uma grande variedade de Shampoos no mercado, deixe a preguiça de lado, e vá pesquisar um para o seu tipo de cabelo. Por que eu não posso fazer uma lista aqui. Quer dizer, tem shampoos que muitos nem sabia que existia.  


 
 Hidratação Power
 Você sempre se programa para ir ao salão. Mas ai você fica enrolando e deixa pra fazer isso nas férias no meio do ano ou do fim que ai você vai voltar para a escola e vai simplesmente estar arrasando. Só que isso quase nunca acontece, e seu cabelo fica na mesma. Por que você sempre fica adiantando a sua hidratação, seja por dinheiro, preguiça ou sei lá o que.
 Você tem direito sim de querer se dar uma repaginada antes de voltar à escola, eu sempre faço isso e raras as vezes que eu consigo me “realizar”. Mas enquanto não chega o dia, não deixe seu cabelo a ver navios. Ou melhor, a ver fios. Ver fios sedosos e bem hidratados. Faça hidratações caseiras, existem pencas de hidratações pela internet, em revistas etc.
Mas fique atenta, para o tipo de hidratação. Você tem que levar em conta se seu cabelo é oleoso, ressecado. Quem tem o cabelo oleoso tem que correr de hidratações caseiras com abacate, por causa da grande quantidade de gordura vegetal que ele concentra. Ou você pode comprar mascaras hidratantes, afinal abacate não é algo que você guardaria no armário do closet. Existem várias opções por ai, como as máscaras hidratantes da natura. E para comprar as hidratações já prontas dê preferência as oil-free, se você tem o cabelo oleoso.


Contra pontas duplas reparador de pontas. Óbvio. Só não passe demais por que senão vai ficar oleoso. Passe um pouco na mãe e comece a passar pelas pontas subindo quase até a raiz.
Leave-in É aquele produtinho que não precisa ser lavado depois, mas deve ser passado só nos comprimentos dos fios, ainda mais quem tem cabelos oleosos. Ah, e depois de passar o shampoo passe o leave-in que não de precisa enxaguar, mas se você tem cabelo oleoso além de manter o manter longe da raiz use o condicionador antes.
  Quando se trata da chapinha
 Além de redobrar os cuidados, é importante sempre usar um pré-escova. E evite também deixar muito creme no cabelo, por que dificulta a secagem e o cabelo fica pesado, sem brilho e balanço natural.

0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...