Algo a mais nas férias


 A coisa mais entediante que pode assolar nossas vidas são as férias. Me deixe reformular essa frase.  As férias, sem nada para fazer. O que geralmente é o mais comum para quem principalmente não vai viajar. Por que usando bem esse tempo, graças a Deus longe da escola, podemos fazer muitas coisas, alcançar muitas outras e etc.
Então, decidi, inspirada em outros blogs e nas minhas próprias necessidades criar uma listra de afazeres nas férias. Os dividindo em “Custa dinheiro” e os que “Não custam dinheiro”. A única coisa que vale é não ficar todo esse tempo enfiada em casa com uma única rotina: Comer, computador, dormir. E às vezes comprar alguma coisa para mãe no mercadinho.


 Então vamos lá.



 Academia
 
 Acho que deixar de fazer algo nas férias por que é pago não é desculpa. Você está fora da escola, e não tem praticamente custo nenhum, com passagem, curso adicional, ou seja o que for. Desembolsar uma grana para essas férias talvez não seja perder tempo como a academia.  Que, aliás, você perde são as calorias. Investir numa boa academia, perto de casa de preferencia, pode ser uma ótima maneira de preencher o tempo e conseguir o corpo que você desejou o ano todo e não teve tempo de fazer academia.

Cursos de verão

 Já procurei por um desses aqui na minha cidade, mas não encontrei o que eu queria, de Web Designer, então fiz matricula em um de seis meses pela internet que depois eu falo sobre ele para vocês. O curso pode ser de graça, ou pago. Mas deixe entre os pagos, por que os melhores você tem que pagar. Ao contrário do que você pensa existem milhares de opções. Meu amigo se inscreveu num curso de conversação de inglês. Em janeiro abrem vagas para curso de auto- maquiagem no Boticário.  É só você procurar por um que te agrade e fazer a inscrição, além de que você recebe o certificado e são mais pontos no currículo. Algum curso de desenho, pintura, ponto e costura, etc. São várias opções. E você pode escolher cursos para se fazer Online também.





Atividades caseiras

 Você pode marcar encontros diários com suas amigas. Podem marcar de assistir filme, fazer doces, noites do pijama, ir ao cinema, ao parque, fazer um salão de beleza na casa de alguma. Ou até um bazar entre amigas, todas levam as roupas que não querem mais e ai trocam entre ai. Dar um outro ar para o seu quarto, ou para você mesma. Você sabe, aquelas coisas que não tem tempo de fazer quando está estudando.


Ser voluntária

 Você pode ajudar alguma instituição não governamental. As ONGS. Existem muitos projetos nos fim de anos para levar a famílias carentes, crianças sem pais, cachorros abandonados, crianças perdidas em drogas, doentes conforto em época de confraternização. Se doe um pouco para quem precisa. Além de preencher seu tempo, também vai preencher o espirito.



Arrumar um emprego

 Você não paga, e sim recebe. Muitas lojas no final do ano contratam pessoas para darem conta das compras de natais, você pode entregar seu currículo em alguma dessas lojas e ganhar um dinheirinho extra para renovar o guarda roupa, por exemplo.


Bem, existem muitas opções para você preencher seu tempo durante as férias. É só usar a imaginação, e procurar algo que ficar com a bunda grudada na cadeira.
Beijos, me contem nos comentários outras opções.







3 Não calaram a boca:

MireliSantana disse...

é, bem que a academia me vem a calhar :D
muito legal esse post
um beijo
http://deesneeurando.blogspot.com/

Nina disse...

Existem várias coisas a ser fazer quando não se está na escola. O que me falta é coragem! Estou com umas ideias que só a coragem mesmo pra me permitir fazer estas coisas!


Adorei o post!

Tem tudo a ver comigo!

bjinhos

Nina

Raphaele C. disse...

A academia vai se enfiar nas minhas féiras também. Estou precisando fazer uns exercicios, que não seja de ficar aqui teclando. :)

Você poderia compartilhar suas ideias conosco Nina. Seria interessante.

Obrigada garotas. Beeijos duplos! :*

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...