Ah, os platônicos



Levante a mão quem nunca sonhou com um ser inexistente, ou que existe apenas sobre os holofotes e flashes do estrelato. Alguém? 

Amores platônicos tem lugar fixo nas minhas listas de coisas que acho ridículas, e fofas. Por que gostar de alguém sem conhecer, sem nunca trocar uma palavra é mesmo algo engraçado, mas isso não significa não ser verdadeiro. Faz parte idealizar, assim como quando lemos um livro e idealizamos a personagem conforme nos é apresentado. Assim acontece com os platônicos. Fixamos numa pessoa a imagem que queremos, ou conhecemos dela. Fulano nunca mentiria. Ciclano nunca me magoaria. A imagem, o visual é uma das coisas que (acredito eu) mais contribuem para isso. Uma menina que gosta da estética dos garotos de Gossip Girl, por exemplo se encontrasse um terninho bonito e estiloso na rua, ou na internet aonde eu acho mais fácil dos platônicos não famosos acontecerem, cairia in love. Mas confesso, que por Chuck Bass, está perdoado. 

Amores platônicos são divertidos, principalmente por que dois anos mais tarde se tornam divertidos de se contar. O que não se pode deixar acontecer é não separar o real do imaginário, sonhar assistir um filme com seu platônico é uma coisa, procurar em cada garoto um pouco dele é outra. Existem pessoas perfeitas, até que você conviva com elas. 


 


Jay é estudante, freelancer e dona do blog  Página Mestra. Tem 17 anos, uma mente que nunca pára, e vez ou outra vai aparecer por aqui.

1 Não calaram a boca:

Anônimo disse...

Ah, errei o tamanho da fonte que tu usa. ):

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...