Amor

Alguém já parou para pensar exatamente sobre o que seria o amor? Sobre seus significados, suas consequências, e principalmente seus efeitos colaterais?

 Nunca tentei encontrar ou criar uma definição para ele, não consigo ao menos me definir, imagine definir algo confuso que explode dentro de mim? Que é bombardeado a velocidade da luz pelas suas veias, que vem sempre com uma certa dose (as vezes exagerada) de adrenalina. Os efeitos colaterais são imediatos, nota vermelha, coração mais forte, comportamento idiota. Por que algo que nós consideramos bom, traz efeitos dos quais não podemos chamar de bons? E por que sempre que ele explode no nosso peito, não conseguimos explicar? Nem dar um basta sozinhos?
Amor, capaz de fundir o ódio, raiva, tristeza, felicidade, frustação... Pode ser tudo, mas ao mesmo tempo é homogêneo. Único, imisturável. 

 Mas também creio que não é algo limitado pela religião, nem pela sexualidade, nem pelos valores da sociedade. Da mesma maneira que vejo o amor entre um garoto e garota, vejo que pode existir entre duas igualdades. E pouco me importa vocês dirão sobre esse meu pensamento. Acho que o amor é capaz de invadir todos os ângulos da vida humana, seja ela dentro dos padrões da sociedade, da religião ou não.

 Enfim, tem certas coisas que foram feitas apenas para existir, para sentir, para viver, para aceitar...
 E com o amor não seria... diferente. E acima de qualquer sentimento, e para que ele sobreviva, se curve para a paz, e para as indiferenças.

0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...