Delírios fotográficos : Apenas efeito

   O maior erro que muitas garotas e garotos cometem quando começam a ter gosto pela fotografia é pensar que fotos incríveis só são possíveis com câmeras igualmente incríveis, com milhares de funções, que pesam um quilo. E há mais de um ano atrás exatamente assim, hoje já discordo totalmente. Enquanto eu desdenhava da minha Sony Cybershot, aprendi muitas coisas sobre fotografar. Li a respeito, pesquisei, me inspirei, e agora que comprei minha Kodak minhas fotos se tornaram, no mínimo, aceitáveis, ainda não tiro fotos da maneira que eu realmente quero, mas acho que isso é questão de tempo. Afinal há quanto tempo estou tirando fotos: Mais ou menos três semanas. Pelo menos fotos que me agradam a longo prazo.

Se você é do tipo que impõe limitações a sua câmera, desencana dessa! Pare de fazer as poses costumeiras, tente se aprofundar no universo do We Heart it. Passe um bom Make, coloque a melhor roupa e fotografe. Para mim as melhores fotos são as que parecem que a gente não tá ligando muito pra câmera.Mas você pode discordar e me provar que pode fazer fotos incriveis mesmo focando a camera.
 Saindo dos conceitos fotográficos e acelerando um pouco o processo das coisas, chegamos aos efeitos.


Ele é que vai praticamente definir sua foto. Para democratizar as coisas por aqui vamos fugir dos programas que precisam ser pagos, ou instalados. Um site de graça, que não precisa de instalação, com interface simples é tudo de que precisamos, não? Apresento a vocês, ou não, o Pixlr. Tem as funções que precisa para editar fotos.


*Não se esqueça de continuar lendo a postagem.





O Básico - Mostre apenas o que quer mostrar, não adianta tirar uma foto em que o foco é você e deixar uma cozinha inteira atrás de você, a foto perde o encanto. Ou então, espaço sobrando. Corte a foto sem dó!
 Passo a passo: Ferramenta de corte demarcado (c) > Selecione o que quer da imagem > Aperte Enter quando aparecer as grades.




Dando uma clareada – Deixar a foto mais clara pode ser o começo para uma foto incrível.
 Passo a passo: Ajuste (no topo da tela) > Esposição: 20 (em todas as minhas fotos eu usei 'exposição' 20, mas isso vai do seu gosto) > Ok.





Efeito - É nessa hora que a sua foto começa a ficar mais interessante. Usando os efeitos que mechem com a claridade, cor, tom. Nas minhas últimas fotos não usei editor de imagem para disfarçar imperfeições como: Espinhas, cravos, marca de expressão. Não é preciso. Mas nunca dispense se uma espinha estiver te encomodando.

Passo a passo: Ajuste (no topo da tela) > Curvas > Predefinições: Fogy Blue > Ok.





Efeito - Essa última função serve para você equilibrar o tom da foto. A minha está  meio avermelhada, alaranjada, com tom "vivo". Vou usar os "Níveis" para deixa-la "fria".
 
Passo a passo: Ajuste (no topo da tela) > Níveis > Canal : vermelho > Níveis de entrada: 1º cursor: 66 - 2º cursor: 0.94 - 3º cursor: 255 > Ok.



 Bem, não sei se ajudei com os meus "efeitos", o importante é você descobrir do que precisa cada foto sua. Não adianta querer repetir o mesmo efeito em todas as fotos:

1. É repetitivo e cansa. Seja criativa.
2. Pode ser que a sua foto não adeque ao efeito que eu usei ou que fulano usou. Cada foto tem um tom, claridade. Nesses efeitos você pode ir controlando cada um de acordo com sua foto, pode aumetar  ou diminuir a exposição. Escolher o canal 'verde' ao invez do 'vermelho'.

 Para cada foto existe a personalidade do dono, para cada foto existe sua variação. E isso cabe a você escolher a que melhor te agrada. Só não se esqueça que para os 'efeitos' fazerem mais efeito existem algumas 'técnicas' que você pode adotar para melhorar suas fotografias, como eu já falei aqui.

Deixe seu Flickr ai em baixo, ou qualquer site que publica suas fotos. Podemos dividir experiência e nos inspirar com as fotos alheias!


PS: Ontem a Aiko, muito estilosa por sinal, me convidou para participar do LookBook.nu. A um tempo atrás o convite era muito disputado, não sei agora. Mas enfim, se alguém quiser um convite é só deixar o e-mail ai em baixo ou entrar em contato comigo : calandoaboca@hotmail.com

Meu LookBook  (ainda não tem nenhum look, agradeço o convite, mas desde quando tenho cacif (?) pra postar algum look lá? Acho que não ein...)

Beijos. Não deixem de comentar e deixar o Flickr.

3 Não calaram a boca:

Unknown disse...

Oi!Ai nossa que show amei muito o site e a super dica,depois passa lá? Bjus

naninhamno.blogspot.com

Adriana Alencar disse...

Muito legais as dicas, esse site eu não conhecia, usava um em inglês, valeu!
Beijo
Adri

Raphaele C. disse...

Que ótimo que gostaram! :'}

BjsBjs.

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...