Delírios fotográficos


Foto diz muito sobre você. Mas diga aos outros como você é de maneira certa. Tenho certeza de que muitos tiram fotos feias e sem graça por más influências. Eu era assim. Mas eu me curei, sim, sim. Isso é uma doença muito contagiosa. O vírus da máquina mal usada. O antidoto está logo ai embaixo. Leia o post. Mas não adiante só ler, colocar em prática é fundamental.

Não capengue – No começo é comum se entusiasmar com os efeitos causados com um simples clique, então, cuidado com o tanto de efeitos. Eles podem deixar a foto um tanto artificial, e até feia. E ao invés de ficar conhecida a garota das fotos fodas, vai ficar conhecida como a garota das fotos capengas.


Varie – De que vale 10 álbuns, se em cada um deles você está com a mesma pose, a mesma roupa, ou a mesma cara? Ter fotos com estilos diferentes mostra que você é criativa


Estilo único – Mostrar sua personalidade mesmo nas fotos é um ponto muito forte. Crie algo que seja só seu, seja único. Algo ‘especial’ que só tenha nas suas fotos. Ou um estilo de foto que esteja presente em todas as suas fotos, ou em maioria delas. Você percebe o estilo de fotografar da pessoa e já se sente meio familiarizada. Tanto que quando ela tira uma foto diferente do costumeiro você estranha.

Ambiente – Nada de fotos no espelho. A não ser que você vá fazer algo mais criativo que apenas se posicionar em frente ao espelho e apertar o obturador. Tente algo diferente, fotos em lugares abandonados ou em uma borracharia podem deixar a foto misteriosa ou street. Pedir para a mãe parar o carro durante aquela viagem longa só para você se jogar na rodovia e bater uma foto também vale. Ou aproveitar aquela parede branca para fazer pose de modelo.


CotidianoExplore você mesma e seus ângulos. Para isso abuse do tripé ou do amigo fotográfico. Tire foto de cima enquanto você lê uma revista. Ou de baixo, enquanto você pula uma árvore. Enquanto você anda no Shopping distraída. Ou toma um Milk-shake.  Seu cotidiano pode ser muito mais interessante do que você imagina, e mostrar isso aos outros do seu ângulo pode se tornar divertido.

#FAIL - Nada de recortar seu rosto de alguma foto em conjunto que você tirou em uma festa. Não tem nada mais #fail. Geralmente fotos de festas ou momentos distraídos com amigos saem com baixa qualidade. Então evite!


Plágio não – Eu conheço várias garotas que passam horas em Tops renomados do Orkut só para copiar os estilos de foto e poses. Eu não apedrejo. Se inspirar para tirar suas fotos não tem problema, contanto que na hora do click você coloque toda sua personalidade na foto e de maneira que não pareça cópia. Faça as fotos do seu jeito para não correr o risco de ser acusada de falsa copiadora. Ou qualquer coisa assim.

 Acho que isso é o bastante do que eu sei para que você tire fotos legais. Então, nada de travar em frente à câmera. Não adiante dizer que gosta de fotografia e na hora de mostrar a si mesma para o mundo fazer igual a muitos outros. Se solte! 

Beijos!

7 Não calaram a boca:

Unknown disse...

Oi!Amei as dicas, eu gostoo muito de tirar fotos mas não tinha ideias.Depois passa lá.BJus *nana*

naninhamno.blogspot.com

Aline Trogillio. disse...

Awn, eu gostei tanto daqui... Parabéns pelo blog, eu amei o post, enfim... Continue assim! Beijos

Francelle Machado disse...

Adoreei o post e as dicas,eu não entendo muito de tirar fotos...então suas dicas são meega úteis amoree!!! S2

Kisses...S2
http://backstreetmorgan.blogspot.com

Nicelle Almeida disse...

Ótimas dicas e assino em baixo em todas elas, minha flor. Vc tem toda a razão.

Aorei =D

Beijos e te espero lá no blog ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Divas Divat disse...

Adorei as dicas!
ótimo post!

;)

beijos


http://divas-divat.blogspot.com/

Raphaele C. disse...

Ooobrrigada garotas! :'}

Beijos, beijos. :*

Emília Martins disse...

Oi!! Então, tem um selo pra vc no meu blog pq eu adoro o seu, tá? Bjos!!

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...