Emoticon: persista



 Mack riu alto e empurrou Jesus de lado.
 - Pare! – gritou Jesus e se imobilizou. A principio Mack achou que poderia tê-lo ofendido, mas Jesus estava olhando atentamente para a água. – Você viu? Olhe, aí vem de novo.
- O que? – Mack chegou mais perto e protegeu os olhos na tentativa de ver o que Jesus estava olhando.
- Olhe! Olhe! – falou Jesus, meio que sussurrando. – É uma beleza! Deve ter uns 60 centímetros! – E então Mack viu uma enorme truta do lago deslizando a apenas uns 50 ou 60 centímetros abaixo da superfície, sem notar a agitação que estava provocando acima.
- Estive tentando pega-la durante semanas e aí ela vem, só para me provocar. – Ele riu. Mack ficou olhando, pasmo, enquanto Jesus começava a saltar para um lado e para outro, tentando acompanhar o peixe. Finalmente desistiu e olhou para Mack, empolgado como um menininho. – Não é fantástico? Provavelmente nunca vou conseguir pega-la.
Mack ficou perplexo com aquela cena.
- Jesus, por que simplesmente não ordena que ela... não sei...pule no seu barco ou morda seu anzol? Você não é o Senhor da Criação?
- Claro – disse Jesus, abaixando-se e passando a mãe sobre a água. – Mas qual seria a diversão, hein? – Ele ergueu os olhos e riu.
 Esse é um trecho de “A Cabana”. Ontem parei para reler e isso me fez refletir sobre algumas coisas e confirmar outras. Qual a graça das coisas se você não tiver lutado por ela? Você pode até enganar a todos, mas você sempre vai saber se merece ou não tudo o que tem hoje.
 E esse trecho vai especialmente para as blogueiras iniciantes. Você agora pode até ficar descontente, de chatear por que não consegue nada e que o blog não dá o retorno que sonha, mas não se esqueça de lembrar que por trás um grande blogueiro, um grande escritor, uma grande atriz tem sempre uma história de luta. Ela tenha sido maior que as outras, mais curta, mais fácil, mas sempre tem. Independente. Então, nunca desista! E lembre-se de que quanto mais você lutar por uma coisa, melhor vai ser o gosto de realização.

3 Não calaram a boca:

Gleice Ribeiro. disse...

Ai, todo mundo já leu ''A Cabana'' menos eu! Esse livro deve ser muito perfeito, eu tenho que ler. Gostei do post linda *-*

@MilaAquino disse...

minha tia já leu 'A Cabana' - eu não - ela disse que não entendeu muito beem, mas achou o livro bom, agora ela esta lendo Anjos e Demonios, vamos ver o que ela acha ;)

http://landcherrypie.blogspot.com/

Raphaele C. disse...

O post não é bem sobre o livro, mas enfim.

É um ótimo livro. :'}

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...