Não para mim fashionistas





  A Jéssica já havia feito um comentário sobre como odiamos moda séria em um outro post. Achei necessário reforçar a ideia. Algo que me embaralha completamente é ter que decorar nomes de grandes personalidades da moda, saber a história do Jeans ou conhecer cada tipo de sapato existente.
 Meu poupe disso tudo, ver em filmes aquelas mulheres com produções sem graça falando nomes complicados em tom arrogante. Quando não passa algum desfile em que todos se levantam para aplaudir, e na verdade você não vê a tal genialidade que havia faltado no desfile que fora vaiado. Para ser sincera, você não havia visto diferença alguma. 

 O que não entendo é por que não consigo gostar desse tipo de moda, e sum da que vemos “nas mais estilosas da CH”, ou no “lookbook” ou nos blogs alheios. Em que garotas mostram todo seu estilo, independente se as peças usadas estão na moda ou não. Por isso acho que odeio a moda adulta. Onde tudo fica muito sério e simples. Eu quero é ser adolescente para sempre. Poder usar All Star colorido, shorts curtos e rasgados, camisetas engraçadinhas ou rasgadas. E não terninhos estúpidos com scarpins de bico fino.

Gosto de moda quando ela é misturada a outros hobbies. Hobbies fotográficos, egocêntricos, tecnológicos, cibernéticos ... Acho que é por isso que certos blogs me agradam mais que outros. Quando a genialidade da blogueira está concentrada na maneira com que ela mostra seus looks com fotos criativas, ou associa seu estilo a sua paixão pela música, ou por desenho.

 Acho que na verdade não gosto de nada puro. Não da moda só como moda. Não da fotografia só como fotografia. Não do nada apenas como nada. Não do tudo como tudo. Não gosto da frase: Ou é tudo ou nada. Acredito que em certas ocasiões existe a possibilidade do meio termo.

5 Não calaram a boca:

Anônimo disse...

Moda só moda é sem graça.
Se soubessem como é cafona odiar uma peça, e quando ela estar na moda dizer: Amo!
Acho que ser estilosa é misturar moda com sua vida, aliada a paixão, com uma dose daquilo que você conhece e gosta.
É tão clichê usar só o que é mandado, decretado. A moda é você quem faz!
Adorei o texto. Beijos *-*

Thaís Felix de Oliveira disse...

"Moda é o que VOCÊ veste. E o que esta fora de moda é o que os OUTROS vestem" (Oscar Wilde)

Raphaele C. disse...

Boa frase Thais. :'}

Que ótimo que gostou do texto Luanna. :'}

Francelle Machado disse...

Adoreei o post amore...\Õ/
Concoordo com vc,a moda adolescente é melhor por ser mais liivre...Adoooro isso!!! XD

Kisses querida...S2
http://backstreetmorgan.blogspot.com

Raphaele C. disse...

obrigada! Ainda bem que você se "identificou". :'}

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...