Scrapbook

 O ano é novo e a Tag também (como muitas outras que virão) e hoje é dia de estrea-la, oba! Como Scrapbook da referência a projetos, trabalhos manuais, coisas do tipo “faça você mesmo”, que a gente adora por sinal, a tag vai ficar responsável pra mostrar a vocês, ou até mesmo relembrar alguns “truques” que podem deixar sua vida mais divertida, seu quarto mais interessante, e fazer você descobrir que roupas velhas (ou sem graça) podem virar suas vitimas da agulha e da tesoura. E que para tudo isso basta um pouco de criatividade. E se você acha que é incapaz de formular ideias, no mínimo, formidáveis (ou “inventar moda” como diz minha mãe no sentido mais depreciativo) pode vir aqui toda semana, eu terei algo para você! Mas se você é do tipo que não consegue ficar quieta e vive inventando algo, contribua com a gente (só mandar um e-mail para calandoaboca@hotmail.com).


 A estreia hoje conta com algo para relembrar, pelo menos algumas garotas, do Jeans rasgado. Lembram que eu disse que meu guarda-roupa estava um horror? Arrumei uma maneira de driblar isso, mas hoje nosso foco é na calça. A uns dois dias atrás ataquei minha Skinny velha, que estava justa demais e muito “Oi, eu sou piriguete”. Aproveitando disso, assumi meu lado mais sóbrio, deixando a mais rocker. 


Você só precisa: 
- Um Jeans (óbvio) seja velho, ou não;
- Tesoura;
- Lixa de construção.

Fazendo:
Corte a calça em tiras, deixando um espaço razoável entre uma e outra, e depois é só lixar. Basta alguns segundos para já ter desfiado o suficiente. Mas se você quer algo mais rebelde pode lixar sem dó! 

Contras: 
- Faz um pouco de sujeira;
- Acaba com a sua unha!

As Vítimas:

A calça Skinny. Como está justa demais e gasta na bunda (sério) preferi usá-la com camisa que cobre tudo devidamente. A camisa também quebra um pouco esse lado “rocker”. E leva mais para o lado despojado.

Short que era uma calça boca de sino (fail!) e que ia para o lixo, mas a salvei a tempo de meter a tesoura! (hahaha, risada maléfica). A cortei no comprimento certo e para quebrar também aquele lado todo “Eu sou piriguete”, por que ficou muito justo, passei a tesoura mais uma vez e a lixa. Meio que me inspirei na Miley para montar esse look.

6 Não calaram a boca:

Anônimo disse...

Muito lindo ambos os looks.
Faço isso sempre nas minhas calças, corto e deixo um short!
É barato e ajuda o mundo!
Beijos

Káren Araújo disse...

Adorei os doois,
ficaram muito lindoos!!

Eu fiz isso numa calça minha a pouco tempo!
Cortei e transformei ela num short ;)

Bjs,
http://fashionismoecia.blogspot.com/

Yara Bohana disse...

Raphaele, adorei o que você fez, principalmente ter salvado a boca-de-sino, hahaha! Cortei uma calça jeans skinny minha também, uma semana atrás, que eu tava querendo cortar já faz tempo, mas não tinha coragem... Hoje eu tava desfiando ela bastante com a unha mesmo hahaha, porque lixei ela no dia em que cortei mas eu queria desfiar mais, aí foi na mão, rs. Enfim, passei aqui pra dizer que adoro seu blog, visito sempre que tem coisa nova, adorei a nova equipe e a nova tag! E você tá ótima na sua transformação de estilo, hihi! Não sei como era antes, mas tá um show! Parabéns! Ah, e também adoro suas fotos. Beeeeeijo!

GiovannaMoser disse...

eu sempre corto minhas calças pra fazer shorts kkkk adoro isso


@giovannamoser_

Raphaele C. disse...

Ah, que bom que vocês curtiram e até fazem isso. :'}

Obrigada Yara. :'}

Beeijos!

Pati disse...

Fiz exatamente isso com uma calça minha! (Nesse post aqui ó: http://veroniquespenser.blogspot.com/2011/01/men-of-my-life-more-one-year-with-me.html ) Mas tive menos dó, haha, além de aproveitar pra deixar um look bem rocker mesmo, com a camisa da minha banda favorida e uma ankle boot :)

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...