Aprofundando no volta ás aulas - Parte I


 A Jay já vez um “tudão” sobre assunto, mas senti a necessidade de aprofundar um pouco.

Chega essa época do ano e eu sei que muitas garotas se descabelam correndo atrás de fontes úteis e relevantes sobre volta ás aulas. E ao mesmo tempo em que você antecipa o tédio e o gostinho de quero mais das férias, a ansiedade e o desejo de imperar em meio aquela onda de materiais com cheiro de novo é compulsiva e praticamente incontrolável.

 Existem algumas coisinhas que você pode por em prática para que 2011 seja o inicio de uma torrente de anos bons e cheios de realizações.

Ok, eu sei que não sou nenhuma It Girl da moda, mas do tanto que aprendi sobre o assunto esse ano passado já sinto espasmos de emoção por saber o que fazer, ao contrário dos outros anos que com milhares de guias eu ainda ficava meio perdida.

 Então a principal e única regra quando se trata de você, moda e estilo é: Saiba do que gosta e do que quer.

 Sem descobrir do que gosta nada feito. Você sempre vai se sentir perdida. E não vai haver guia que irá te salvar. Por que você sempre vai se sentir insegura para experimentar algo desconhecido, ou adotar seus verdadeiros gostos. Se sentir segura é tudo para uma garota, e saiba, os outros sabem quando você acredita no que está fazendo.

Deixando todo o lado filosófico da moda um pouco de lado, vamos ao que importa.
 Todo esse Guia (será que podemos chamar assim?) é baseado no meu gosto pessoal, e no que eu realmente acho que poderia ser aplicável no meio escolar. São as minhas ‘previsões’ para o ano de 2011.
Hoje a conta fica para os acessórios, o primeiro sempre citado em relação à escola & estilo, estilo & escola. Acessórios são super democráticos, por que tem para todos os gostos, e para todas as ocasiões. Ou seja, use você uniforme ou não. 

Sempre dizem: usem e abusem dos acessórios. Uma frase meio forte não? Ainda mais se tratando do ambiente que você está frequentando, a escola. E escola é lugar de estudar (apesar de para eu parecer um manicômio social, onde todas as técnicas de ensino deveriam ser descartadas), e como a Jay havia citado: Menos é mais.
 Para mim o acessório para se usar na escola é aquele que diz muito sobre sua personalidade de uma maneira sutil. Sabe aquela correntinha, ou pulseira que você nunca tira? Acho que para escola os acessórios devem sempre passar essa impressão de que é algo natural seu, por isso é importante a sutileza, usar acessórios que você geralmente usa em festas é nada mais que: FAIL. Os acessórios para escola devem seguir esse linha, mas sempre variando. Na prática:


 Colares  

 Anéis 
 Pulseiras 
 Na cabeça! 



1 Não calaram a boca:

Anônimo disse...

eu quero esse anel! Agora!

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...