Delírios fotográficos: Mais sentido

No meu último dia de férias (09/02 quarta), oficialmente, acordei cedo para ir ao clube. Água Mineral é uma reserva que tem por aqui, como a nova piscina estava fechada, ficamos na velha que é praticamente ‘infestada’ por macacos. Bom não, ver uns macaquinhos pulando de galho em galho? Nem tanto, se eu acrescentar que eles são uns ladrõezinhos de pertences, e podem atacar.  Agora chegando de devaneios, vamos ao ponto que realmente interessa. Fotografia, como o próprio nome do post sugere.

 Minha ideia sobre fotografia era realmente muito vaga há alguns meses atrás, com a criação do blog e uma interação maior com outros blogs, blogueiras, flickr’s alheios eu já tinha meio que uma ideia do que fazer quando finalmente ganhasse minha câmera. Era algo muito resumido em fazer poses legais, dar um efeito e postar no Orkut. Depois de ganha, a máquina, levar alguns ‘tombos’ nas primeiras fotografias, as coisas mudaram um pouco. Como o interessante por fotos ficou mais intenso, finalmente percebi algum sentido por trás de realmente fotografar. Geralmente quando nós compramos nossa própria câmera, parece que nós nos restringimos a fazer fotos nossas, bem pensadas antes e só. Comigo tudo parece que levou um rumo diferente.

*As fotos abaixo são todas minha. Fotografadas por mim e editadas por mim. Mais no meu Flickr e We Heart It .

  Fotografar as pessoas próximas de você quando estão com um sorriso sincero e espontâneo no rosto. Quando estão entretidas em algo divertido, que vá as fazer sorrir depois, pega-las desprevenidas. Ou, sugerir uma posa mais autentica.













O azul do céu, uma flor de cor bonita, objetos interessantes ou simplesmente palavras com significados que fazem algum sentido para você.










Aproveitar oportunidades únicas para clicar um animal, sempre maneiras de aperfeiçoar o que já sabe. Ter experiência com o desconhecido pode leva-la a descobrir que sabe mais do que tem ideia.




 São maneiras que eu arrumei de fugir um pouco da rotina, encontrar a beleza no que já estou acostumada a ignorar, aprender boas técnicas de fotografar fotografando, editar com experiências diárias, ou receber um elogio por uma foto bonita.
 Fugir um pouco de si, e apertar o obturador para uma outra direção além de nós, as vezes somos egocêntricos e nem nos damos conta disso, proporcionar as outras pessoas que conheçam o ambiente em que vivemos de maneira divertida e original pode ser uma válvula de escape.
 Hobbys são as melhores coisas que tem.

Me mostrem suas fotos!  BjsBjs.

3 Não calaram a boca:

Florensa Dimer disse...

que lindas fotos, adorei a da menina pulando na água a cabeça quase tampada pela agua, como dizem "na hora e lugar certo". adorei, beijos! http://dflorensa.blogspot.com/

Raphaele C. disse...

Obrigada!

Ah, ela é amiga da minha irmã. Bem, fiz ela dá moral umas 400 vezes pra pegar a sequencia... hahaha'


BjsBjs.

Anônimo disse...

Adorei!
Voce poderia fazer um post explicando mais sobre cameras e derivados, hehe!

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...