In Media: Só Webs — Parte I


Você ainda tem orkut? Essa rede social primata, ainda tem algumas comunidades que valem a pena tirar o chapéu, uma delas é a Só Webs
Não dúvido que você já tenha ouvido falar sobre fanfictions, mais conhecido pelo nome de fanfic, que significa em um termo livre: Ficção criada por fãns, ou seja, nós fãs podemos misturar nossos ídolos com a realidade, do jeito que quisermos! A Só Webs tem a proposta um pouco diferente, que é postar histórias retiradas de nossa imaginação e postá-las na comunidade. O mais incrível é que várias histórias poderiam virar livros, seriados, filmes... Você encontra diferentes visões do mundo, por outra pessoa. 
Sem mais delongas, vamos começar a falar de algumas dicas para postar na comunidade que está em uma nova versão.

Dica 1: Seja Original!
Nada melhor do que ter um enredo original para contar seus sentimentos e pensamentos em uma história que consiga prender as pessoas. A imaginação do ser humano, muitas vezes pode ser limitada, por isso algumas coisas podem ser parecidas com seriados ou filmes. Mas nem por isso seu enredo pode ser algo único.
Dica 2: Escreva Corretamente.
Para um livro ser publicado, o livro deve ser bem escrito não acham? Os futuros leitores da sua web ou simplesmente os participantes da comunidade, são bem rigorosos quanto a isso. Nada de carinhas/emoticons, erros absurdos de ortografia ou coesão. Sempre use o Word antes de publicar sua web na comunidade, procure pesquisar e principalmente: Nunca deixe de ler.
Dica 3: Antes de Postar, Faça Uma Preview.
Uma "modinha" que está tomando conta da Só Webs, é fazer Preview. A Preview é uma amostra da sua história com um banner - logo abaixo - e sua sinopse ou um resumo da história sem aprofundar muito, é você quem sabe. Assim, as pessoas saberão do que se trata, avaliarão sua escrita e verá se vale a pena ler sua web. É um bom negócio se você quiser ter leitores.
Dica 4: Tenha Um Design Aceitável.
Não é todo mundo que edita super bem, mas muitas pessoas lêem o livro pela capa. Bem, vou falar sobre algumas "capas" utilizado no mundo da escrita online. 
Banner: É uma ou mais fotos com o nome da web em destaque.
DC - Design Completo: O DC consiste em um banner, junto com a sinopse, prológo, notas da autora e tracklist - no básico. Tudo é editado junto e o principal tamanho é Lagura: 740 e Altura é a seu gosto, dependendo das informações que você irá utilizar. Para o bem da humanidade, há comunidades afiliadas com a só webs, onde o design pode ser pedido: Design DeluxeFazendo Banners
Dica 5: Antes de Postar Oficialmente Sua Web, Cadastre.
O cadastro é uma coisa que às vezes enche o saco da pessoa que fica se perguntando: "Porque cadastrar minha web?" O cadastro é importante para quando sua web for plagiada, você ter uma prova de que a sua é a original.
Dica 6: Leia As Regras.
Elas são importantes e um dia poderão contribuir com você. Lá explica tudo o que é preciso para evitar uma futura exclusão do seu perfil. A mais importante delas e que a maioria desaprova: Não divulgue nos tópicos de webs, isso leva uma advertência.

Essas foram algumas dicas, mas com o tempo você pega o jeito assim como eu. Assim que você entra na comunidade, há uma pequena lista em vermelho para onde você ser direcionado. O indíce é o principal deles, onde você pode ser direcionado para o tópico de cadastro, apagar tópicos ofs [assuntos não direcionados a comunidade] para despoluição da comunidade, criação de capas e mais. 
Se você acha que a comunidade não te levará a lugar nenhum, pode parar de pensar isso agora, pois uma das histórias virará livro de verdade! É uma paixão minha e eu levo a autora no meu coração. O título é Destino Trocado e a história é totalmente brasileira. Se passa em uma faculdade do Fluminense - RJ, onde não há vampiros ou anjos, mas a realidade em que nós vivemos e a bela escrita é o que mais impressiona.
Ultimamente ela está revisando a história para publicarem, mas não haverá nas lojas e sim apenas na web por falta de grandes editoras com propostas, mas o que conta é que ainda esse ano o livro sairá. A autora se chama Marcele Cambeses, mais conhecida como Cele. Quer saber mais? Acesse: Comunidade Oficial de DT

Gostou da comunidade e quer encontrar pessoas com o mesmo gosto de escrever, ler, se divertir e fazer novos amigos? Entre já: Só Webs

No próximo post, falarei sobre algumas diversões que são propostas na comunidade. Espero que tenham gostado e comentem. Beijos!

4 Não calaram a boca:

Anônimo disse...

Puxa, adorei a informação. Estava lá na SÓ WEBS e vi um tópico divulgando isso. Tenho uma web mas está meia flopada, mesmo assim na proxima utilizarei as dicas *-* beijos /AliceAlok

MarieGomes disse...

Own, Obrigada por comentar Alice. E utilize mesmo, talvez flope menos Q

M. disse...

Muito legal! adorei a infrmação, nunca tinha ouvido falar!

Marcele Cambeses (Cele DT) disse...

Gente, achei isso no google, como assim? kkkk que linda, nossa, obrigada mesmo! Sem palavras para descrever a emoção que senti ao ler isso aqui. Quando a gente acha que já se surpreeendeu o bastante na vida, chegam pessoas maravilhosas para nos provar que nunca é o suficiente e que o inusitado pode ser o fenômeno mais gostoso com o que podemos nos deparar; foi o que esse seu post representou para mim hoje, um dia que estava indo bem arrastado até então justamente pela revisão interminável. Não tenho como te agradecer, de verdade, meu bem. s2s2s2s2

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...