Scrapbook : Personalizando!

 Depois do que pareceu um século, finalmente trouxe outro ‘assunto’ para o scrapbook. Como estamos em fevereiro, em tempo de volta as aulas achei interessante compartilhar com vocês o caderno que eu personalizei. Bem, não é bem um segredo como se faz isso. Mas pode dar algumas ideais pra quem anda perdida, e só adiando.

Passo a passo:

1. Escolher um caderno (óbvio) ou até mesmo um fichário. Eu sempre prezo por folhas boas e não tão simples, mas também não com tantos detalhes. Quanto a capa do carderno sou indiferente, em relação ao preço é melhor prestar atenção ou os custos podem ficar bem além do que o esperado.

Caderno Tilibra - B&M  - R$19,60

2. Pode ser opcional, mas escolhi duas divisórias (uma de zebrinha, e outra rosa) de um fichário meu antigo. Por facilidade e motivos estéticos. É mais facil de manusear uma divisória, o fundo fica mais bonito e depois que enjoar da capa ou quizer reutiliza-la é só arrancar.

3. Antes de colar as figuras que escolher, com um lapis marque na divisória o tamanho exato da capa e depois recorte os exessos. É melhor fazer isso antes de colar as figuras.


4. Tesoura, cola, lapis, e muito material como jornal, revista, impressões. Como o material que eu peguei de revistas, e jornais estava insuficiente escolhi algumas imagens que tem haver com a minha personalidade e mandei imprimir numa papelaria. Também usei um CD velho, pode deixar a criatividade fluir! É divertido. E não tenha dor de colar uma imagem sobre a outra como eu tive. (Eram tão perfeitas)


*As imagens que eu usei tiradas do WeHeartIt, estão no fim do post!

 5. Depois de ter colado as imagens nas divisórias do caderno, é só colar na capa do caderno e depois emcapar. Usei um plástico um pouquinho mais caro, aqueles com superficie meio magnética que não precisam de durex por que tem super aderencia, mas eu sou muito desleixada então achei melhor passar o durex. Ou você pode usar Papel contact, só não se esqueça de usar uma régua para não ficar com bolhas.
Para encapar acionei os super poderes do meu pai.


E prontinho!

As imagens que eu usei para montar o caderno:























6 Não calaram a boca:

Unknown disse...

Fica muito fofo, adorei as dicas! Passa lá no meu bloguinho?

http://tvfabulous.blogspot.com

Beijos, Sté

Amanda Rosa disse...

Acho super legal costumizar cadernos mas quando eu tentei ficou feio :S
http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

Raphaele C. disse...

Ain, que nada! Acho meio impossível ficar feio. shasuahsua'

*.*

Káren Araújo disse...

Nossa, ficaram lindooos !! Muito lindos mesmo .
Eu tbm personalizei o meu, mas foi com fotos minhas e dos meus amigoos.
Qualquer dia eu mostro lá no blog também !

Beijooos ;*

M. disse...

muito legal!!

Adriana Alencar disse...

Ai, desculpa a minha ignorância, mas eu já entrei nos "enta", então acho que posso perguntar: um scrapbook é uma versão moderna dos velhos cadernos de recordações, onde as nossas amigas escreviam coisas para que, no futuro, lembrássemos delas?
Obrigada!
Bj
Adri

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...