Se dando bem

 A vida de uma adolescente nem sempre é tão fácil assim como alguns adultos (mais propriamente nossos pais) adoram jogar na nossa cara. Afinal temos que zelar por algumas coisas como beleza e garotos. Temos que nos concentrar no cursinho, em manter um blog, manter a vida social estável, manter frequência na academia e ainda tirar boas notas da escola! Pelo menos é isso que nossos pais assim esperam, e assim NÃO acontece na maioria das vezes. E nos tornamos alunas na média, não que sejamos totalmente felizes com isso, mas nos tornamos seres muitas vezes frustrados, quando quase sempre seu colega (que alias, devo citar, você nunca vê fazendo nada) tira nota melhores que a sua e ainda sobra tempo para ter uma vida social.
 Cansada de um histórico escolar inteiramente mediano, decidi tomar as rédeas da situação. Havia tempo que já escutava dicas de estudos e decidi aplica-las a minha vida as aperfeiçoando a minha vida. Se você também passa por quase todos esses obstáculos para um boletim FELIZ, pode dar uma espiada ai embaixo.



 Desculpe, mas eu já sei a matéria!
 Os professores quase sempre no começo do ano, ou até mesmo de todo bimestre passar a matéria a ser estudada com antecedência. Se não, você pode perguntar a ele ou esperar que ele comece o conteúdo para ter uma noção. O fato é, se a professora de história vai começar a matéria Iluminismo na próxima aula, não espere para aprender a matéria durante a aula. Em casa procure a matéria no seu próprio livro, ou na internet. Vale apenas dar uma lida ou dar mesmo uma aprofundada. RESULTADO: Durante a aula você vai apensar revisar o que já sabe, e você ainda fica com fama de nerd!

Tudo em dia

 Tem escolas que cobram dever e dão pontos, ou tiram. Independente sempre é bom realizar as tarefas, por mais bobas que sejam. Afinal você revista, aprofunda ou entende de vez a matéria. Não fica perdida durante as correções e ainda fica bem na ficha. Só não deixe exercícios acumular.

Depois da escola também

 Ninguém nunca disse que os estudos seriam fáceis. E não é, para vencer na vida o caminho mais seguro, e a que mais somos expostos, é o estudo. E não adianta achar que vai entender a matéria e pronto. Ainda mais para quem está prestes a prestar vestibular, ou PAS (Programa de aprovação seriada, da UNB) como eu. Deixar um pouco de lado o computador ou usa-lo como uma ferramenta de estudo, revisar a matéria em casa ajudam a ficar a matéria. Ainda mais em matérias exatas, como física e matemática, você tem que está sempre exercitando.

Em grupo é melhor

Estudar em grupo pode ser bastante vantajoso se com responsabilidade. Quantas vezes você á se reuniu para estudar com a galera e não deu outra coisa que bagunça. Mas vamos lá, é hora de exercitar a maturidade. O bom de estudar em grupo é que a mesma chance que vocês tem que se dispersar do assunto, tem de voltar, vai ter sempre alguém mantendo o foco. Outra, vocês podem trocar informação, o que um não sabe o outro pode saber.

 Existem milhares de outras saídas de se sair bem na escola, mas quero destacar a primeira, que foi a que mais deu certo comigo. Como você já sabe o assunto, e compreende, sente vontade de estudar mais e de manter uma vida escolar com notas mais altas. O que te impulsionar a realizar quase todos acima de maneira muito natural.

Espero que tenha ajudado!

3 Não calaram a boca:

M. disse...

É muito complicado mesmo, sempre tentamos fazer o nosso melhor em nossas tarefas, mas sempre sai alguma coisa ruim, e além do mais, nunca temos um tempo para nós mesmas, para nos divertir :/

Anônimo disse...

adoreeeei as dicas, sao demais!!

Raphaele C. disse...

Realmente M. Ainda mais com blog.... Ai tudo piora, apesar de piorar de uma maneira legal... Afinal, blogamos por que queremos e gostamos! *..*

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...