Pingos nos its.

Tumblr_ljky12s7z21qbvkcfo1_500_large
Hoje em dia não existe termo mais IT que o próprio IT. A onda que começou na internet ganhou grandes proporções e já temos até itcão. Os termos mais comuns são ITgirl e ITbag, alias existe até um livro nos moldes Gossip Girl com o nome do primeiro, mas eu não me interessei em ler e de qualquer forma isso seria assunto pra outro post. Enfim, o que é it?

It é aquilo que é desejado por várias outras pessoas ao mesmo tempo, ou que gera uma opinião. Por exemplo, que opinião você tem ao ver alguém com uma ITbag Louis Vuitton?

As ITGirls

Itgirls são garotas que se tornam exemplos de estilo, influenciando e sendo copiadas por tudo quanto é gente. São icones não apenas para garotas, mas também para as grandes marcas. Por exemplo, Blake Lively que virou rosto da Chanel e Alexa e sua Mulberry super-famosa. Acredito que para a maioria das meninas Alexa seja considerada uma itgirl, pois está em todos os rankings de estilo. (E confesso, é minha também.)

A internet também tem suas itgirls como Alix, Betty, ou Louise  (pois é, eu adoro francesas rs) e é aí que a coisa chega. Depois dos blogs as pessoas começaram a pensar que tudo o que ela vestem é relevante, ou ao menos é o que parece. Façam as contas, quantos blogs sem look do dia vocês conhecem? E quantos desses não se importam com as marcas e status daquilo que vestem?

Acho que it é algo que existe a muito tempo, muito antes das mulheres desejarem uma Alexa Mulberry láá nos anos 70 já tinha muita gente querendo uma (Jane) Birkin Hérmes. O problema é as pessoas se apegarem a isso de uma forma exagerada, se vestir igual ou com uma peça que apenas aquela pessoa tem não vai te dar o prestigio, estilo, e elegância da tal. Esses tipo de coisa se conquista com o tempo, e vêm de dentro para fora. Estilo pessoal vale muito mais do que uma grife.

Beijos, Jay.

1 Não calaram a boca:

Raphaele C. disse...

Esse post merece ser artido do Wikipédia. Sério mesmo, tenho minhas IT Girls, mas não são as tradicionais, nem nada assim, São apenas pessoas que se vestem de uma maneira, ou agem parecido com o que eu gosto...

Adoro essa de It Girls... *.*

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...