APELO, DESABAFO SIGNIFICANTE


Pessoal, é o seguinte. Eu não sei qual o conceito de blog para vocês. Sinceramente. Meu blog, eu uso para postar o que eu descubro de novo, e quem estiver afim de ler leia. Uso para postar meus sentimentos, ou a falta deles. Dividir com vocês alguma novidade, músicas novas, meu gosto pessoal, e tudo que envolva a vida de uma adolescente, sem restrições.
 É um espaço meu entende. Não é uma rede social, onde as pessoas lutam para ter mais followers no twitter. Não é onde quanto mais Asks mais feliz eu fico.
 Se eu comentei no seu blog, foi um comentário sincero sobre sua postagem. Elogiando, criticando, tanto faz. E quando eu comentei não era para que você viesse retribuir o comentário. Se eu demorei três horas fazendo uma postagem, procurando as melhores fontes, as melhores imagens, foi para quem REALMENTE lê, e não para você fazer propagando do seu blog. Para isso existem outros meios.
 Se eu te segui, não foi por que espero retorno. Foi por que gostei do conteúdo. Se você me seguiu, não espere que eu siga de volta. Do que vai adiantar eu te seguir, se toda vez que seu conteúdo aparecer na minha Home eu vou ignorar? De que adianta centenas de comentários se apenas 5% se salvam de não serem: “Adorei. Muito lindo. To seguindo amor, segue lá? Eu REALMENTE adorei seu blog. www.blogdefulano.blogspot.com”. E nunca mais dá as caras no seu blog.
 Eu prefiro ter apenas 20 seguidores que REALMENTE gostam do que eu escrevo, que 400 que nunca aparecem, ou comentam nas minhas postagens só para puxar visitantes para o próprio blog. Bem, se quer saber, não é esse tipo de reconhecimento que eu quero. Ter 50 comentários desse tipo não é satisfatório.
 E você ainda sai de esnobe quando não segue de volta. Essa é a única maneira de alcançar o sucesso? Então eu prefiro me manter desconhecida, por que eu não acho que seja assim que vão te reconhecer. As pessoas reconhecem o que você faz? De verdade? Por que na verdade as vezes parece que só estou perdendo meu tempo aqui. Alimentando esperançar que pode haver algum leitor fiel, que realmente leia mas que não comenta.  
 Resumindo, e terminando. Acho que esse não é o meio certo para as coisas. Se você gostou do meu blog, me siga. Se nem viu o conteúdo e disse que amou por que só quer mais um follower ou visitas passe reto, por que sua participação aqui é dispensável.
 Me desculpem, mas eu precisava fazer isso. Se isso vai prejudicar meus seguidores? De que adianta, esses 140 se nem 1/5 chegou a visitar aqui de novo depois de seguir. Não é baseado em números que eu vou construir a história desse blog.

Isso foi um desabafo. Desculpem.





6 Não calaram a boca:

Aline disse...

Concordo! É muito melhor escrever para leitores e não para aproveitadores. E uma coisa: segui o seu blog porque gostei, de verdade.

Raphaele C. disse...

Obrigada Aline. Obrigada, é bom ouvir isso. :)

Vitoria Portes disse...

Gente fiquei impressionada com o texto, concordo 100% com você, o blog vem se modificando e cada vez mais as pessoas querem ser o centro das atenções, não entendo sabe, se elas querem visitas porque não deixam um comentário sincero!!

É a minha primeira vez por aqui, vim por indicação de uma amiga e gostei muito, parabéns pela sinceridade!!!

Raphaele C. disse...

Muito Obrigada Vitoria. Acho que um blog bom, de sucesso não se constroem assim.

Anônimo disse...

AÊÊÊ

Finalmente alguém com voz. Yupi!
Bom, você está cansada de saber que penso assim né. Que nem sorteio eu tenho vontade de fazer por achar que o mundo dos blogs já está comercial demais, mas não que eu me importe que algumas pessoas que de fato merecem ganhem algo com o que fazem.

Uma coisa que percebo, é que a grande parte dos blogs que passam por rede social são de meninas adolescentes. Não tenho uma opinião construída sobre isso, mas é chato.


Enfim, te apoio totalmente nessa causa. ♥

Luara Mendonça disse...

Eu concordo com você.
Não posso mentir, já pedi que visitassem meu blog, mas hoje não faço mais isso. As vezes dá um desânimo de ler os comentários só por causa do que está escrito.
Bati várias metas, mas não consigo bater uma bem simples: fazer com que todos os meus "leitores" leiam o que eu tive trabalho de pesquisar.
Mas isso eu acho que se resolve.
Que bom que colocou pra fora. É importante!

www.luuh-mendonca.blogspot.com

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...