A beleza imprudente.

Tumblr_lmna6wqkbl1qa4ez4o1_500_large
Não é de hoje que eu percebo que a banda The Pretty Reckless  faz bastante sucesso entre as leitoras do Calando a Boca. Um tempo atrás, antes da banda ser conhecida, eu de alguma jeito que não sei descobri ela pelas internets da vida e também viciei. Na época Taylor ainda tinha emprego (risos) em Gossip Girl e aquele cabelo médio platinado lindo de morrer.

Desde o cabelo curto eu me lembrava de Courtney Love, do Hole, ex-Cobain, sempre que via aquela moldura prateada para os lábios vermelhos. Sem nenhuma dúvida em beleza as duas estão no pário, já que Love quando nova era ... wow.  Além do visual (batom vermelho, cabelos platinados, roupinha rock n' roll) o tipo de garotas que se tornaram seguidoras de ambas também é muito parecido. Talvez porque tanto Love nos anos 90, quanto Monsem hoje em dia fujam dos padrões comuns se encaixando na rebeldia. A contradição fica por conta de Taylor também ser modelo, mas alguém precisa ganhar a vida.

Com o passar do tempo, e o sucesso da banda, se ouve falar muito mais de Taylor por suas extravagâncias do que por sua música, o que é uma pena pois além de tudo a sua voz é linda, e a banda faz um tipo de som que está cada vez mais sumido por aí. Taylor tem, se não me engano, 17 anos de muita atitude, talento e beleza. Embora para muitas meninas a loira seja uma Itgirl, para outras pessoas ela não passa de alguém que quer chamar a atenção com pouca roupa, maquiagem exagerada, e vibradores.

Confesso que acho que ela exagera, mas ao mesmo tempo é um comportamento interessante, porque a maioria das cantoras da sua idade, e com o público que ela atinge, prefere se esconder atrás de um personagem de palco para não causar impacto, a Taylor que vemos pode ser (e provavelmente é) também um personagem mas justamente o contrário de suas 'colegas de trabalho'.

Faz algum tempo que vemos Taylor mudar de visual para uma coisa mais próxima do Gótico, inclusive nos cenários dos clipes, que em certos pontos me lembram a minha grotesca fase da falida Evanescence. Sim, meus caros, eu também já fui adepta (ou quase).

Taylor, na minha opinião, define bem duas fases importantes na vida de quase todas as adolescentes, ou melhor, uma. A rebeldia, eu acredito, surge quando as pessoas tem um despertar por algum motivo, desde um paquerinha perdido até uma causa nobre. Muito além de causar impacto visual com suas roupas "erradas", cabelo "errado", maquiagem e atitudes "erradas", Taylor nos faz perguntar: Então,o que é certo?

Existe o certo, o errado, e existe o você mesmo.  O mais legal é encontrar um equilibrio pra tudo isso, e prevalecer a personalidade própria. Ser chamada de qualquer coisa por forçar a barra no bitch style não é legal, mas criar mascáras de coisas que não é, também não.

1 Não calaram a boca:

Raphaele C. disse...

Eu adoro a Taylor.
De verdade. Não to nem ai para o que ela veste. Se estiver bonito eu falo, se eu não gostar, se me perguntarem sigo que não.
Gosto do Timbre dela, e parece que ela anda caindo no esquecimento depois que decidiu ser ela mesma...

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...