Amigas Versus Capitulo III

As horas pareciam se arrastar mais lentamente a cada instante que eu lançava um olhar em direção aos ponteiros do grande relógio pendurado acima da mesa da professora. Dá última vez que eu havia olhado no relógio faltavam apenas dois minutos, mas parecia ter se passado o dia inteiro e o ponteiro nem havia saído do lugar.



 Pensei em perguntar a professora se a pilha não havia acabado, mas achei meio inconveniente se levando em conta o entusiasmo em que ele levava as formulas de álgebra. Fora também que o sinal tocou logo em seguida, fazendo uma manada levantar desesperadamente em direção à porta.
Ok. Hora do intervalo. Alex veio tagarelando ao meu lado em todo caminho até o refeitório. E não me peça para repetir o que ela disse, por que eu não estava prestando atenção sobre os seus comentários a respeito do quanto ela havia ficado irritava por seu pai ter lhe cortado o cartão de crédito depois de ela ter estourado o saldo em um único sapato.
Já estávamos na fila à espreita dos outros pratos para ver qual era a gororoba de hoje, quando Alex interrompeu seu comentário ofensivo em relação às amigas piranhas de Andy, quando a própria apareceu. Ela se enfiou entre eu e Alex, ainda com o prato vazio e começou a tagarelar comigo. Nem me virei para ver a expressão de Alex, já que das palavras ditas à frase que mais se sobressaiu foi: “Você não quer se sentar a mesa com a gente hoje?”.
 A encarei sem resposta, aquele havia sido um convite único. No sentido pessoal, ela não havia feito o convite a mais ninguém, e estou me referindo a Alex, só a mim. Pensei em dizer não, que eu já tinha uma companhia quando notei a falta de alguém. Mais precisamente de Alex, ela já cruzava o corredor do outro lado quando chegou minha vez de encher o prato.

- O que você acha Mad? – Andy havia me cutucado.
- Ahn? Do que? – A questionei, por que meus pensamentos estavam focados na minha amiga, enfiada em algum lugar.
- Da festa, é claro. – Dylan completou antes de Andy, o que foi uma coisa infeliz por que ele cuspiu molho americano em praticamente toda a mesa. Mas ninguém pareceu notar, por que afinal ele é Dylan. O cara mais gato da escola, mas que mesmo assim não me causa o tal do frisson que tantas garotas juram sentir.
- Da festa é claro. – Fiz eco de uma maneira bem débil. – Que festa?
 Todas a mesa riram. E Andy se virou para mim mais uma vez:
- Em que mundo você está Mad? A festa que a gente vai fazer depois que o Dylan e seu time de futebol ganharem o torneio estadual. – A encarei pasma. E as únicas palavras que consegui pronunciar foram:
- Ganhar? – Engasguei com a minha folha de alface socada no sanduiche depois de ter ouvido tanta besteira. – Quando eles ganharem? E se eles não ganharem?
- Eles vão ganhar, queridinha. – Julie, uma negra que ficava montada em Robert com seus cabelos afro muito bem alisados comentou, fazendo toda a mesa gritar em uníssono o nome do time.
- Tudo bem. – Falei sobressaindo os gritinhos que ainda ecoavam. – E o que eu tenho a ver com a festa mesmo?
- Ora Sam você é praticamente da galera agora. – Da mesma maneira que meu estomago estava digerindo os careais do café da manhã, e eu havia sentido a manhã toda isso, eu tentei digerir essa “informação”.
- É claro, é claro. – Disfarcei. – Sou da galera...
- E então, alguma ideia para o tema? Tipo, anos 80, carnaval brasileiro...
 E então tomei uma decisão inesperada até para mim mesma. Me levantei num pulo, peguei meus materiais e mandei essa pra Andy:
- Eu vou pensar num tema, mas agora eu tenho que ir... – E sai correndo do refeitório, sentindo vários olhares curiosos sobre mim. A mesa que havia ficado silenciosa com a minha saída, retomou todo o barulho novamente.

 Por fim havia a encontrado. Estava no canteiro lateral, com sua “galerinha da antiga”. Não acreditava que Alex estivesse ali.
- Alex. - A chamei. Ela deu um pulo e se virou para mim assustada. – Acho que precisamos bater um papinho não acha?
 E então percebi, sair de sua boca uma fumaça branca e fedorenta, e depois percebi em sua mãe direita um cigarro aceso.
Ela estava fumando.

0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...