Cobrar demais de si, frustações é tudo culpa sua?

 O que te faz feliz de verdade em garota? Um pote enorme de sorvete, passar acima da média em todas as matérias, fazer compras no Shopping? Ou na verdade, você quase nunca está satisfeita consigo?
 Eu sei como é isso, você se esforça de verdade até mais que certas pessoas, e seja o for que você faça ela consegue ser igual a você ou até melhor. Isso é frustrante, e te deixa para baixo. É, acalme-se, me deixa também. Já tentei me avaliar e ver se eu realmente estava me empenhando em algo ou estava apenas me enganando como a maioria das vezes. Fiz isso milhares de vezes e a verdade é que todas as vezes que me julguei culpada. Ainda me julgo, quando não consigo certas coisas. É frustrante, mas ai depois de uma consulta ao neurologista descobri que eu sofria de “pequeno” probleminha. Deficit de atenção. É, é uma disfunção cerebral mínima muitas vezes ignorada. Isso traz N problemas para você, além da falta de atenção. Você raramente consegue chegar de verdade aonde quer e no final acaba frustrada. Você tem que tomar um remédio chamado ritalina, e ele causa ainda mais problemas com todos esses efeitos colaterais. Dores de cabeça, e mais esses outros tantos momentos de frustação. É, ai você descobre que nem tudo dependia de você e se culpa mais ainda. Como é que se entende? O que eu queria expressar com as minhas palavras, é que independente de você sofrer ou não disso, é preciso saber reconhecer. Saber reconhecer que no quesito escola, sua colega nerd pode se dar melhor. Mas não significa que ela seja melhor que você, significa que ela tem facilidade em algo e que você tem em outra. Mas não significa que você tenha que abandonar a escola, você só não pode cobrar demais de si. Tem que fazer por onde, é claro, mas também tem que saber explorar suas verdadeiras vocações. Ou uma hora você pode explodir. É, isso é frustrante.
 Esse texto não foi revisado. O que significa que erros podem ocorrer aos montes. O que significa, que também foi escrito num momento de frustação meu. O que mais ocorreu nessas últimas semanas foram dias em que eu simplesmente estava altamente frustrada e sem inspiração. Hoje é um dia desses. E não faço ideia de até quando isso vai durar. Me desculpem.

0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...