Me Make, Make me

 Continuando a série, o que ter no seu closet e mais futuramente o que levar na nécessaire dependendo do lugar aonde se vá. Bem, acho que nada mais gostoso que se fazer do que comprar. E mais que roupas e sapatos, são maquiagem. Tipo é meio que tudo. Tantas cores, marcas, preços. Mas nem adianta você só  levar por isso. Você tem que listar o que você realmente precisa, e que você ainda não tem. Você já pode ter um verdadeira arsenal de makes, mas pense bem alguém pode estar começando agora. Se você é uma principiante leia o destacado a baixo, se não apenas o ignore.




   Querida, se você está começando agora vai querer com certeza partir primeiramente para os blushes, sombras e batons. E saiba, você está totalmente errada. Melhor ainda que ter maquiagem, é ter a SUA PRÓPRIA maquiagem. Então, enquanto forma a sua própria parta para as makes da sua mãe. Use a abuse, ai vai ser uma boa maneira de descobrir o que fica bem em você e o que não fica.
 Outra coisa de que precisa saber antes de sombras e batons o importante é ter uma pele impecável, e para conseguir isso tem algumas coisinhas que começam antes do make. Mas disso eu vou falar mais embaixo, isso aqui é só uma introdução. Aonde eu quis chegar? Esqueça sombras, blushes, batons, e delineadores. Principalmente o último, que você vai precisar de alguma técnica para manuseá-lo sem ficar se parecendo com um panda.
P.S: Esse post não vai te ensinar a se maquiar, ninguém nem tutorial algum é capaz disso, você aprende sozinha, as dicas só servem para você aperfeiçoar o que já sabe.

Agora querida veterana(quase, por que veteranas as veteranas já sabem de tudo que vou postar aqui e mais um pouco), e querida principiante. Abaixo está uma lista completa (julgo eu), do que seria necessário para uma maquiagem completa. Envolvendo, sem causar maiores danos a sua pele.

 O principio

 Depois de lavar o rosto, com seu sabonete neutro ou de sua preferencia, e blá blá blá. Ataque seu creme hidratante, por que imagine sua pele receber nua aquele porrada de produtos que a deixam perfeita agora, mas mais tarde sofrerá as muitas outras consequências. Ainda mais no inverno, que quando você passa o pó facial a sente seca e esticada, ai sim você precisa de um power hidratante.

 THE PRIMER
 Pode parecer algo que você pode ignorar e ainda sim se dar muito bem na make. A principio, quando você ainda não o experimentou. A diferença que esse produtinho faz é maravilhosa. Ele faz a maquiagem fixar mais, e dá um ar diferente, ela demora mais a sair e até ajuda nos dias de calor, em que sua maquiagem começa a derreter. Então, se você acha que falta alguma coisa na sua maquiagem, pode ter certeza é o tal do primer.



 A trindade 
 Era disso que eu estava falando, antes de você querer pular para os blushes, sombras e batons. Corretivo, base e pó. Já parou para pensar, no quanto uma pele cheia de manchas, avermelhada a etc., dá um ar pouco legal a um make onde o delineador reina junto com um power batom vermelho? Sim, o aspecto não é dos melhores. E pense nisso. Então, compre já. A trindade (quase santa).


Colors, more colors 
 Agora sim. Depois de já o kit básico, é a sua fez de se deliciar com as cores, brilhos e etc. Só preste bem atenção, com as cores da tendência, e as que dão bem em você. Não significa que só por que a sombra vai ocupar um pequeno espeço nas suas pálpebras ela não poderá te deixar com cara de morta-viva. Consulte a vendedora, ele deve ter alguma ideia de qual sombra é melhor para você.

O Blush, o blush é quase que praticamente democrático. Há duas cores que reinam no mundo dos blushes. O marrom, que dá um ar de bronzeado e o vermelho/rosinha que dá um ar de saudável. Os dois combinam praticamente com quase todos os tons de pele, é claro que você tem que saber se você é algum tipo de exceção. E também como usá-lo.

Batom. Bem, bem. Se você não tem ideia de que batom usar, invista nos de cor nude. Quase não há erro. Agora, falando no batom vermelho ele é democrático. Já ouviu falar nisso né? Pois, ele combina com todas as raças, tons de pele, e idades. Você só tem que saber achar o tom certo para você.


Extras

Extras, pode parecer uma denominação errada levando-se em conta que meio que quer dizer que não faria muita diferença em ser usado ou não. Pois bem, ignore. O caso aqui são os outros produtinhos.

Rímel. Bem, rímel é fácil de ser aplicado e as cores, além das coloridas (como azul, roxo verde, rosa etc.) que não colou muito, só existem três. Preto, marrom e transparente. Vou dizer pra que serve cada um.

Preto: Básico, qualquer um pode usar. Mas ele dá um aspecto de cílios mais cheios. É bom para festas, para uma ida ao shopping e etc.

Marrom: É a preferencia das loiras e ruivas. Mas é praticamente uma questão de gosto.

Transparente: Bom, para dar um ar mais natural. E ótimo para ir à escola.

Iluminadores
 O nome já diz. É para iluminar. Prefira se você for á alguma festa. Mas também pode ser usado de maneira mais natural para ir a escola por exemplo.

Maquiagens minerais
 Não contém produtos que fazem mal á pele. É uma boa, mas é mais caro. Mas para não sacrificar a sua pele vale quase tudo.






0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...