Sentindo na pele

 O post de hoje relacionado ao que ter na Nécessaire, é curtinho comparado ao de ontem. São sobre sua pele, quais os produtos mais indicados para sempre ter no closet de maneira a deixa-la o mais perto da perfeição. Além de fazer visitas ao dermatologista se o seu caso for realmente à busca da perfeição, é importante se cuidar em casa. Então, aqui listei os produtos mais indicados para se ter no closet.


 Ponto de partida: Hidratantes

 Pode parecer meio que a mesma coisa, mas há diferença sim entre hidratante corporal e facial. Parece muito mais fácil comprar um hidratante corporal do que um para cada área do corpo. E na verdade não há problema nenhum. Mas se você está à procura de um resultado mais vantajoso, comprar um hidratante especifico pode ser uma grande tacada. Por que ele contém nutrientes específicos que o hidratante comum não possui.

 Existem hidratantes:

Corporais; Aquele que você tem o costume de usar para tudo.

Facial; É especialmente indicado para usar na área do rosto.

Para os pés e mãos; Você pode reparar que pés e mãos são áreas mais “grosseiras” e com certeza necessitam de um cuidado mais privilegiado.



Sabonetes
  
Assim como os cremes existem pencas de sabonetes relacionados á áreas exclusivas, tem aquele sabonete que você compra no supermercado e que você usa para tudo, tem o esfoliante, tem o sabonete intimo e etc.
  
Vou começar pelo sabonete “geral”, como comecei com os hidratantes.
  
Esse sabonete que você compra nos supermercados, é igual ao creme. Pode ser usado em todas regiões, sem exceção, a não ser que você sofra de alguma alergia, ai você teria que procurar ajuda médica. Existem também os esfoliantes, que servem para fazer tipo uma limpeza profunda, e não é indicado a ser usado todos os dias.

Facial. É o sabonete que você usa especificamente para a região do rosto. E pode ter alguma ligação com acne ou não. Além dos esfoliantes. Usa-se praticamente o mesmo processo da esfoliação corporal, não pode ser usado todos os dias.
Íntimos. E os sabonetes íntimos, e são usados exclusivamente para a limpeza das áreas intimas.


Extra
 Aproveitando esses cuidados com a pele. Também vale citar o desodorante. Existem aqueles que você compra no supermercado, e o que é manipulado, ou seja é feito em laboratório exclusivamente para você. É aconselhável se você tem alergia, ai teria que procurar o seu médico.


0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...