Comendo no vestibular


  Aposto que ninguém nunca pensou que ás vezes a alimentação pode ajudar ou atrapalhar na hora da prova. E dependendo da prova, pode ser algo decisivo. Como o futuro, como o vestibular. É normal que você fique tensa, estressada, irritada ou até sem apetite, antes da prova. Mas você com certeza precisa driblar tudo isso. E ainda imagino que você nunca pensou que o que você come pode fazer diferença. Pois bem, continue lendo que eu te mostro o que você com certeza deve evitar e o que está liberado.




 A prova dura em média 4 horas e ter que ficar todo esse tempo sentada, passando por uma pressão psicológica terrível já não dá. Então, evite qualquer outro desgaste que possa fazer você sofrer na hora da prova.
Ficar de repouso no dia da prova é essencial, como o que você vai comer.
 Evite todo tipo de comida pesada, seja no café da manhã ou almoço. No café da manhã opte por frutas, sucos ou laticínios. Já na hora do almoço, prefiro os grelhados, saladas, molhos leves e sucos e água de coco.

Depois disso, não pense que acabou. Todo mundo tem mania de querer levar algo para comer, então passe bem longe de coisas doces como refrigerante e chocolate. A glicose faz liberar um hormônio que causa sonolência. Então, não se engane em relação ao refrigerante. Ele é apenas energético. Então o que comer na hora da prova? O que eu mais li a respeito, foram nutricionistas indicando a banana. Mas se você não se sente confortável levando algum tipo de fruta, ou não gosta. Pode optar por barrinhas de cereais. Mas evite as com chocolate.  Para beber, prefira água.

2 Não calaram a boca:

Yane Manuela disse...

Eu me lembro quando fiz a prova do vestibular da UNEB eu estava tão nervosa que nem pensava em comer, mas, adorei as dicas!

Raphaele C. disse...

Eu acho que vou ficar exatamente assim!
o.o
Mas vou tentar me controlar, tomar um maracujá antes.

Ainda bem que você gostou. De verdade. :)
Beijos!

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...