Eu de outro século

 Não é de hoje que cultivo meu fascínio por coisas antigas, fuçar o guarda-roupa da minha mãe era rotina, hoje em dia é que soube enquadrar essa “paixão” com a descoberta do lookbook.
Ainda mais nesses tempos em que estão trazendo de volta coisas passadas (gladiadora, cintura alta, hot pants) e que é fácil afundar no passado sem largar o presente. Num tempo em que é possível estar no ontem sem se desgarrar do hoje.
 Não tenho vergonha em dizer que curto admirar filmes antigos, músicas, roupas e toda história contida nelas.
É um atrativo e tanto qualquer coisa com aspecto antigo para mim. Parecem ter sempre certa genialidade e um certo mistério por trás de tudo;
 Algo que de certa maneira me fascina e não sei explicar.


4 Não calaram a boca:

Anônimo disse...

Ai que estranho comentar e escrever aqui. Que estranho.


Amo o antigo, mas não conseguiria viver sem o novo. E semrpe que me imagino na década de 60 penso que infelizmente eu seria mais uma dondoca do que uma libertária, se é esse o termo certo.

Raphaele C. disse...

shaushausau', não se preocupe. :'}

É seria beeem complicado. :'p
Eu gosto de fundir na verdade, o antigo com o novo. :')

Anônimo disse...

Sou apaixonada por tudo que é old. Trocaria facilmente o computador por uma máquina de escrever, os besteróis cinematográficos de hoje pelos romances de antigamente e a segurança do meu quarto pela liberdade das brincadeiras nas ruas.
Se eu pudesse viver nos anos 20, 50, 60 ou até mais antigamente, no século XIX ou XVIII, eu iria sem pensar duas vezes.

Looh'gtc disse...

Raphaele estive relendo algumas materias do blog e pensando, como o tempo passa rápido. Faz tanto tempo que estavamos convesando sobre como o antigo é belo. E então me veio um clique, o que realmente é antigo, qual o verdadeiro conceito desta palavra ? é quase como se fosse "verdade". dizem que não existe verdade absoluta. ouso então dizer que não existe o antigo, afinal, tantos os momentos em que pensamos em como o tempo passa rápido e as vezes as coisas parecem que foram a séculos atrás e outras vezes, apesar de ter acontecido na infância dizemos que é como se tivesse sido ontem. então, acho que estava errada, quer dizer o que antigo não é belo e apenas perfeito. Afinal somos nós quem fazemos o antigo.

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...