Nesse finde... Shopping!



Cine!

As viagens de Gulliver – Fui assistir ontem no cinema, paguei uma nota pelo 3D e posso afirmar que não foi tão vantajoso assim. Os efeitos são bem fraquinhos e a história o mesmo clichê da história original. Justificável o cachê mais baixo da carreira de Jack Black. Fiquei na vontade de assistir Transformes 3, que estava no Trailer do filme, e fiquei pensando por que não assisti A vida e Morte de Charlie, com Zac Efron.

 Aquisições!

O vendedor de sonhos – Já faz um tempo que queria ler esse livro. Apesar de que na verdade estava à procura por “A menina que roubava livros”, mas como não encontrei, o escolhi aleatoriamente. Mal comecei a ler e as palavras, frases, trechos de Augusto Cury me deixaram embasbacada. Separei algumas das melhores que eu li até agora:

 A experiência do prazer havia se tornado larga como um oceano, mas tão rasa quanto um espelho d’agua. 

 Das cinco línguas que falava nenhuma lhe fora útil para falar consigo mesmo; Nenhuma lhe dera condições de compreender o idioma de seus fantasmas interiores.

- Seja anulado no parênteses do tempo o dia em que este homem nasceu!
Que na manhã desse dia seja dissipado o orvalho que umedecia a relva!
Que seja retida a claridade da tarde que trouxe júbilo aos caminhantes!
Que a noite em que este homem seja concebido seja usurpada pela angustia!
Resgate-se dessa noite o brilho das estrelas que pontilhavam o céu!
Recolham-se da sua infância seus sorrisos e seus medos!
Anulem-se da sua meninice suas peripécias e suas aventuras!
Risquem –se da sua maturidade seus sonhos e pesadelos, seu lucides e suas loucuras!
Poema recitado para um suicida prestes a se jogar se um prédio.

- Não pense! Por que, se você pensa, vai perceber que quem se mata comete homicídios múltiplos: Mata primeiro a si, e depois, aos poucos, os que ficam.

 Eu quase escrevi todos os dois capítulos que li ainda ontem. É impossível tirar uma ou outra frase que fazem você parar alguns instantes para mesclar a sua vida ou a sua teoria sobre o que está a sua volta. O livro inteiro está cheio de frases, trechos filosóficos que fazem você refletir.
“Todos eles envolvem teses psicológicas, psiquiátricas, sociológicas e filosóficas. Tem a intenção de provocar o debate, viajar no mundo e ultrapassar as fronteiras do preconceito.”
Augusto Cury sobre seus livros.

Corretivo Médio da linha intense do Boticário – Comprei o primeira que achei, na primeira loja que vi. Cansei das olheiras, e das espinhas. O que me deu mais certeza na hora da compra foram as indicações boas que o produto já havia recebido. Agora só me falta um primer facial, pincel para base/corretivo e pó, e uma paleta (decente) de sombra para eu ficar satisfeita!

 Como foi seu final de semana? 


P.S: Fiquei desgostosa com a C&A, parecia minúscula, movimento era mínimo, e as roupas todas muito sem graça. Parecia até que havia falido.

8 Não calaram a boca:

Anônimo disse...

O vendedor de sonhos é realmente uma delicia!
Aprendi demaais com aquele livro: sorri, chorei e aprendi! Quando você terminar de lê-lo, tenho quase certeza de que você vai se definir como sonhadora!
Mas, A menina que roubava livros é também extremamente bom!

Raphaele C. disse...

Ah, já estou amando Lu! :'}

E quando terminar de ler vou postar aqui no CB.

Cynthia Brito disse...

é sim, Phaelle. Antes nem pensava assim, mas cansei de deixar o tempo passar sem ao menos aproveitar os segundinhos, podem ser meus últimos né?

Beijinhos (ll)

Anônimo disse...

O vendedor de sonhos ainda não li, aliás, estou cheia de livros pra ler, haja tempo!

Vc escrebe mt bem, sabia? Parabéns!

Beijos

Mirza Braga disse...

Adorei o post! hihihi, desculpe a demora pra passar no seu blog, eu tava de férias aí era mais difícil me conectar, ahhh outra coisa estou com um novo sorteio no meu blog viu?! Espero sua visitinha lá, eu agora tentarei sempre estar por aqui também!!! Beijão!!! e até breve... =*

@MilaAquino disse...

parece bom "O vendedor de sonhos" :D
amei seu post, eu sai com minhas amigas, pescamos, andamos de caiaque (até aprendi a remar kkkk') e fizemos uma rampa com lona + agua + detergente =)

http://landcherrypie.blogspot.com/

Káren Araújo disse...

Já me falaram muito bem desse livro...
Tô com vontade de ler também.

Ah, meu fds foi ótimo!! Eu me diverti mt, mt, mt.

Bjs,
http://fashionismoecia.blogspot.com/

Raphaele C. disse...

Obrigada Rachel! :'}


Então acho que o Finde de todo mundo foi divertido também! :'}

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...