On the road - Firework - it's gets Better

 As minhas aulas voltaram à bem menos de uma semana, e acho que dá pra percebem bem que tempo é o que não estou tendo muito de sobra. Minha participação nas redes sociais diminuíram bastante, hoje por exemplo, fui a aula regular de manhã, por volta das três das tarde estava no curso de inglês, depois quando cheguei fui para a academia (segundo dia, eu morta aqui)... E agora estou aqui, tentando vencer o cansaço e postar algo relevante.

 Hoje na minha aula de inglês, meu professor que sempre tenta fugir daquelas aulas chatas e entediantes, além de já ter um ego palhaço natural, nos trouxe algo que de longe foge do engraçado, e que vai além da razão de estarmos ali. Que é a aprender inglês.

 Ele levou o Datashow, passou a imagem de um livro, depois a foto da Katy Perry, depois um discurso do Obama e novamente a Katy, só que dessa vez elas estava dando um depoimento.

 O livro era “On the Road”, escrito por Jack Kerouac. Não sei bem sobre o que o livro fala, mas sei que teve um parágrafo dele que levou a katy a escrever a música ‘Firework’, um dos maiores Hit’s de agora.

"Para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo agora, aqueles que nunca bocejam e jamais falam chavões, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício explodindo como constelações."
 Percebe-se a de onde saiu a ideia de ‘fogos de artificio’. 


Vídeo da Katy dizendo de onde tirou sua inspiração para Firework.



 Onde o Obama entra? Ele fez um discurso de apoio ao projeto ‘It’s get Better’, ‘Tudo pode melhorar’, algo nesse sentido. O projeto trabalha em cima de pessoas com outra orientação sexual que não seja a hetero, bullying, e todo tipo de preconceito, repreensão a jovens.

 Bem, percebe-se que não estou conseguindo explicar muito bem.  Resumindo, o livro, segundo meu professor, á foi lido por milhares de Americanos, faz referencia de como a vida deve ser vivida de uma maneira louca, e de como as pessoas deveriam ter o direito de ser felizes.

Katy leu o livro, e isso á levou a escrever a música Firework, e percebe-se bem durante o clipe momentos emocionantes, como uma mãe dando a luz. Momentos a serem superados, como um garoto sofrendo bullying. E pessoas, principalmente, explodindo de alegria.





 Obama fez um discurso em apoio ao projeto, o vídeo está ai embaixo, em inglês. É mais para quem tem alguma noção. 





O Site do projeto: http://www.itgetsbetter.org/


Lá você deixar sua mensagem de apoio, mesmo que seja hetero, pedir ajuda.

2 Não calaram a boca:

Káren Araújo disse...

Nossa, que legal!
Tô louca pra ler esse livro tbm agoraa! ;)
E fiquei com saudades das minhas aulas no curso de inglês =(

Tem sorteio lá no blog!!
Beijos.

Anônimo disse...

Esse é meu livro preferido, fala sobre a liberdade da vida de um jeito que eu amo. Até tem post no blog sobre ele.

A Katy não leu esse livro, a história "verdadeira" é de que o Russel leu esse trecho pra ela e ela gostou, aí ela escreveu a música. Talvez tenha sido depois que ela leu, sei lá.

On the Road tem tipo uns 50 anos de vida, 20 de publicação no Brasil e durante esse tempo influenciou MUITA GENTE. Não existiria Bob Dylan e The Doors sem On the Road, logo não existiria centenas de outras bandas importantes de rock. Não existiria o punk e nem o hippie. E não existiria nem uma moda rock, alias a moda de hoje ainda é muito influenciada por ele.

Anyway, Jack Keroauc 4EVER ♥

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...