Salvem as vacas! E as galinhas também...

Raphaele Caixeta, 14 anos, 2° ano do ensino médio, vegetariana há 1 ano de dois meses, no sanduiche só hambúrguer de soja, o misto? Nem tão quente, fora o presunto! Cachorro quente só sem salsicha...
 Essa é a vida que levo, e tenho que acrescentar, muito bem! Não dispenso um aborto de galinha (ovo), como diz minha amiga, e não sei se estou “pronta” para dizer adeus a ovos, leite, chocolate, manteiga e olá ao Chistofer Drew que é Vegan.
 Tenho vários motivos para ser o que sou, quer dizer Veggie e tudo, e não é só pelo fato de não me imaginar comendo minha cadela (como minha amiga sempre insiste em afirmar). Na verdade tenho milhões de motivos. Um deles é que não suporto mal trato com os animais, e vamos combinar que quando eles vão ser abatidos ninguém se preocupa em poupa-los de alguma dor. Uma coisa que odeio e espero que ninguém nunca mais me questione é: Mais você é só uma que não come em meio a tantos. Cadê aquela frase clichê: Seja você mesmo. Agora tenho que mudar meus hábitos para me igualar ao resto? Não vou ficar aqui dizendo em como é desumano, e que como contribuiria para o meio ambiente se a produção de vacas diminuísse.
Esse post foi só para mostrar um outro lado meu...




8 Não calaram a boca:

Cynthia Brito disse...

Ah, Pahele este teu desabafo, muito bom mesmo! Eu tenho maior vontade de ser vegetariana, mas é que não gosto de vegetais, tento mesmo me adaptar à isto :\

Ótima semana!

Beijão **

Anônimo disse...

Ain, Rapha.
Eu sinceramente morro de vontade de ser vegetariana, só que odeio vegetais, odeio ovo, odeio soja, então fica meio difícil...
Mas, super admiro isso, de verdade!
Imagino o quanto seja dificil!
Parabéns! Beijão!

Adriana Alencar disse...

Entendo o seu ponto de vista mas veja, a própria natureza estabeleceu uma cadeia alimentar e, supostamente, estamos no topo dela. Além disso, a dieta unicamente vegetariana, sem nenhum derivado animal, nem leite nem ovos, leva à anemia, pois certos aminoácidos necessários para a produção das hemácias, as células vermelhas do sangue, provém da carne vermelha e outras proteínas animais. Porém, cada um é livre para comer o que quiser, eu só quis lhe deixar ciente disso.
Beijo
Adri

Carol Lourenço disse...

Sou vegetariana a 4 anos e compartilho muito das suas justificativas!
Sobre o comentário da Cinthia: Eu também odiava vegetais quando virei, mas muito mais por não saber fazer coisas realmente saborosas com eles. Não deixe que isso te impeça,pois a muitas opções boas e vegetarianas, ate mesmo sem tantos vegetais confira no orkut a seguir pizzas, salgadinhos, etc: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3581221355169314188

sorteio no For all Kinds!
http://forallkinds.blogspot.com/2011/02/hoje-o-aniversario-e-meu-mas-aqui-no.html
Kisses for all!

Raphaele C. disse...

Eu gosto de comer vetetal, seja o que for. Comida para mim sem salada não é comida.

Adri a respeito de leucemia e tudo, há duas semanas fiz um exame completo, o médico me afirmou que a minha saúde está de ferro.


Obrigada garotas. :')


BjsBjs.

M. disse...

Concordo com a sua opinião, os animais dever viver, mas por mais que eu tente, por mais que eu defenda animais, eu não consigo ser vegetariana. Mas parabéns pelo seu esforço, acredito que a união de todos poderá valer a pena e acabar com o maltrato de animais. De verdade parabéns, pessoas que são vegetarianas, ou que fazer outro tipo de esforço para salvar vidas me emocionam.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu adoro a atitude vegetariana, e já tentei viver sem carne. Foi algo que consegui por pouco tempo porque não gosto de comida monotóna,não tempo pra fazer a minha própria comida, e minha mãe coloca carne em tudo. Além disso tive anemia, quando pequena e médico brigou comigo por conta da dieta veggie. Foi complicado, mas ainda é algo que eu queria tentar. O difícil é deixar de comer peixe, ovos, e leite.

Uma coisa engraçda durante meu periodo vegan é que eu não gosto de mussarella e praticamente a única pizza sem carne no meio que as pessoas lembram que existe é a de mussarella, resumindo eu sempre acabava sem comer pizza. (Poxa gente, pizza de brócolis é tão gostosa ...)

Enquanto isso a única coisa que faço é evitar comprar coisas de couro, ou que derespeite os animais em algum parte do processo de fbabricação. (E a natureza tbm.) - Mas admito que tenho uma bolsa e um sapato de couro. Ah que bom seria se titia Stella McCartney viesse pro Brasil.

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...