It's personal.



Muito se fala sobre estilo, muito se fala sobre o que é ter estilo. Eu, sinceramente acho que isso é uma questão pessoal, que estilo tem muito mais a ver com autonomia, liberdade, do que com o bolso. Nem sempre ter estilo está ligado a se vestir bem, isso depende do seu gosto pessoal e do gosto pessoal de quem está te observando. Existe um estilo de andar, de escrever, de rir todos são marcas únicas de quem os usa e por mais que tentem ser copiados não serão iguais, essas marcas podem agradar ou não mas o diferencial de cada um é tê-las. Estilo é personalidade. 

Isso, é algo que penso e que sempre me faz rir um pouco ao ver aqueles manuais de revistas e blogs ensinando pessoas a ter estilo. Nem sempre se vestir bem é ter estilo, assim como se vestir mal não descarta essa possibilidade. Porém uma pessoa que se veste mal pode melhorar, mas é importante que ela se vista pra si mesmo. Na minha cabeça ao menos, estilo de verdade começa quando você passa a ter liberdade pra usar o que quer, sem preocupações com o que vão pensar. (Daí, a história de que nem sempre ter estilo e se vestir bem são a mesma coisa, mas é muito bom quando vemos isso no mesmo conjunto.) 

Embora eu ache esses manuais uma coisa bem fail achei bastante interessante as dicas que a Camila Coutinho deu sobre o mesmo tema aqui. Diferente dos manuais dignos de risada que citei, a idéia da Camila foi ensinar as pessoas a se organizarem. É claro que há coisas mais importantes na vida, mas se a pessoa (como eu) gosta de gastar seu ócio organizando o guarda roupa é uma opção dela. Se você quer jogar video game também é uma opção sua. Acho que isso também é importante, saber respeitar as escolhas alheias.  

Estilo é quando um fio de cabelo cai e você deixa ele ali, apenas para observar.

"Estilo é tudo na vida. E tudo na vida é uma questão de estilo" - Charles Bukowski  ♥

Postado originalmente em  Pagina Mestra

2 Não calaram a boca:

Káren Araújo disse...

Muito legal seu texto Rapha,
concordo demais!
Estilo é a nossa forma de pensar e agir...
O nosso comportamneto em geral!
Não precisamos nos vestir bem pra ter estiloo!

Beijos !

Raphaele C. disse...

Kaah. Eu realmente concordo com vc. Mas esse texto é da JAY. Andrade. Sabe, que escreve o www.paginamestra.blogspot.com


BjsBjs.

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...