Opinião: Livros

 Nessa semana agora que passou consegui largar minha abstinência literária, e não fui lenta. Devorei os livros que tinha que devorar e pronto. Fallen e Torpedo. Livros bastante distintos, aliás.



  Fallen me fazia ter espasmos de ansiedade com a capa fodasticamente (me desculpem o termo) misteriosa. Fiquei um pouco desanimada com as criticas negativas em relação, mas segui lendo. Nas primeiras páginas, com toda aquela história de reformatório, os vermelhos, alunos monitorados com rastreadores, caras feias me fez ter a sensação de que as coisas seriam bastante feias. Mas acho que a Kate deixou perder um pouco o significado de reformatório. As coisas acabaram não sendo tão horríveis como eu imaginava. Teve partes boas, depois de um acidente as coisas REALMENTE começaram a acontecer, mas acho que ela perdeu um pouco o ritmo. Não me passou tensão, ansiedade que é o que se espera de um livro com o qual se lida com uma garota mortal disputada por dois anjos caídos.

 Torpedo (Garotas S.A), repetindo o que disse minha amiga, esqueça que as garotinhas tem apenas 10 anos. O livro é muito divertido, cheio de fantasias femininas, que vai de marcas super caras, a vingancinhas. Flertes com garotos de 15 anos, e repulsa a pobreza. Algumas coisas fogem completamente ao que estamos acostumadas, e sim dá MUITO nojo de garotas podres de ricas que ditam moda e gostam de pisar nas outras. Keds, aqueles tennis super estilosos é um sinal completamente negativo lá. Garotas que vão á escola com vestidinhos micro de seda, bolsas pequenas e caras ao invés de mochilas, usam super saltos ao invés de tênis. E pensar que elas (no livro) tem apenas 10 anos te faz sentir ainda pior. Me fez pensar se existe em algum canto do mundo garotas assim, por que se tem prefiro ficar BASTANTE longe delas. Nunca pensei que eu enojaria tanto esse “Glamour”. 


Próximo alvo:  Sussurro (Hush Hush), e A Hospedeira (The host). Sim, ainda não li a Hospedeira, e sei que isso é um GRANDE erro. 

4 Não calaram a boca:

Luana Araújo disse...

Eu já havia assistido Garotas S.A. e gostei bastante, apesar de o estilo rich and bitch de Massie não ser nada parecido comigo, assistir (e ler) um pouco sobre isso não faz mal ;S
No momento, meu alvo é O menino do pijama listrado, e depois, com sorte e ajuda da amiga, A hospedeira vai ser devorado, auhusa *-*
Beijo, Rapha

Raphaele C. disse...

Claro que não faz mal. Não há mal algum, não vou deixar de ler um livro por que tem garotas riquinhas e nojentas.

Mas te faz pensar o quanto você é legal. kk.

Por que vamos combinar...

Bruninha ;* disse...

Ótimas dicas de livros! Eu queria ler, vou tentar achar em uma biblioteca :)

http://blogthelifeofgirls.blogspot.com/

Káren Araújo disse...

Fiquei com muita vontade de ler o segundo!
Vou ver se encontro, porque ficar lendo no computador é bem cansativoo! =/

Beijoos'

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...