Colecionadora



 Pegue uma imagem. Uma imagem qualquer, que te lembre coisas bonitas, ou nem tanto. Que te faça sentir um âmbito incontrolável para escrever. Digite as palavras no espaço branco de acordo com o que sente, de acordo com o que aquela imagem te faz lembrar. Descreva todos seus sonhos estrelados, suas viagens por outras galáxias.
 Faça das palavras o condensar dos seus sonhos, dos mais profundos, mais distantes, mais difusos, confusos e irreais. Elas podem, não como deveriam, mas nos livra de explodir ideias loucas que no fundo fazem sentido, sonhos líquidos.
 Eu sonhava em colecionar as estrelas, coloca-las todas no bolso e sumir. Um dia desses o fiz, catei uma por uma e joguei num potinho. Carrego para todo canto, ou elas me acompanham por todo canto. Mas só brilham á noite. Naquela cúpula infinita a que chamam de céu. Todos deveriam saber, mas ele é meu. E as estrelas também. E cada grão de areia a beira do mar. Cada flor, cada sorriso, abraços e sentimentos condensados. Eu coleciono coisas bonitas.

E palavras também. 

3 Não calaram a boca:

Luana Natália disse...

De quê adianta colecionar coisas feia, não é mesmo? Devemos nos lembrar dos momentos bons. Amei a sua "terapia" proposta, haha. Vamos ficar somente com coisas bonitas.

Karina disse...

Simples, tão simples. Mas com tantos sentimentos, como pode? Lindo texto Rapha!

Eu sonho em ter a lua só pra mim. E colecionar, assim como você palavras *-*

Respondi o seu e-mail, (:

Bjão

Unknown disse...

Nossa que lindo seu texto ,não costumo ler textos grande mais comecei lendo a primeira estrofe e amei e continuei lendo.
Segue?
http://sweetdreamssah.blogspot.com/

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...