É um caso de pontuação




Você se importa? Se eu mudar de opinião, largar os antigos vícios, fazer de agora o marco zero. Recolocar os pontos e vírgulas, a e a interrogação. Isso muda tudo, não muda? Sua expressão agora merecia uma exclamação! Você sabe que daquele texto, os pontos trocados mudam total o sentido. Você fica fora dele, completamente escarrado. Um descarte simples, porém intenso.
 E o que fazer com alguém que odeia poesias, que extraindo de seu vocabulário as palavras chulas não o torna mais bonito. Na verdade quase não se resta nada. E se eu der de ombros para sua expressão de cachorro sem dono, por que eu sei como é um coração abandonado pelo dono. É triste, mas não o fim do mundo. Eu sei como é carregar um idiota nas costas, todo seu estrago. Você aguentaria? Carregar por um longo caminho a ira de uma garota com o coração exausto?
 Se meter com uma garota de coração mutante não deve ser nada fácil. Ele está despedaçado, sim. Ele sente dor, angustia, sim... Mas sabe reconhecer o que vale a pena, e quando não... Aciona seus poderes regenerativos. Não há casos de corações que fiquem 100 por cento, sempre há as marcas de uma ‘batalha’ travada... Elas servem para relembrar. Apesar de não ser bem assim.
 E eu não me aflijo ao saber que essas palavras podem ser jogadas em qualquer acervo de corações despedaçados mais tarde. Para mim já basta ter gravado em palavras mais um caso triste com final feliz, pelo menos para uma das partes, que não tenha sido a dele. Já basta ter soado o sinal de alerta sobre garotos & romances, apesar de saber... Que será ignorado. 

(Texto feito especialmente para sessão 'Sua história vale um texto', no blog Depois dos Quinze

0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...