A crônica do matador do rei


 Entrei na livraria com a minha mãe, andei um pouco sem me focar em algum livro em especial. Algum tempo depois quando já estava no caixa ela me perguntou se eu levaria algum livro, fiz que sim e me abaixei em direção ao livro mais grosso na última prateleira. O livro tinha 960 páginas. Era 'A crônica do matador do rei: Segundo dia, O Temor Do Sábio'. Deu uma boa olhada na capa, que me agradava muito. E uma rápida foleada. Há algumas coisas na vida que se identifica assim, rapidamente. E julgar um livro por alto se tornou de algum modo algo que eu faço com facilidade. O contato durante anos com livros me possibilitou, diferenciar os estilos de livros que me agradam dos que não. O primeiro contato com o livro para mim é tão importante quanto a própria sinopse. 
 Depois mais tarde descobri que havia comprado o segundo volume da série. De certa maneira fiquei frustada. Mas logo fiz questão de comprar o primeiro livro, antes de ler o segundo, coisa que odeio. Ler séries fora de ordem. 
 Inciei minha leitura, e posso afirmar com toda certeza que é um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler na vida. 

 Resenha do O nome do vento: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 

Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 

Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.



2 Não calaram a boca:

Amanda Karen disse...

Gostei muito to texto, também adorei o nome do blog, muito diferente, lindo!

Beijos~
Amanda K.
http://myalienromance.blogspot.com

Raphaele C. disse...

Awn. Muito obrigada. :)

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...