Comendo o elefante da Meg

 Aqui estou eu cumprindo com o meu prometido. Tentar recuperar nesse finde toda a semana, que praticamente foi para o buraco. Escola, curso de inglês, cursinho pré-pas , trabalhos, testes, deveres sim a minha vida é uma loucura. Mas é uma loucura gostosa, mas seria ainda mais se eu tivesse um Lap ai eu adiantaria bastante as “coisas” do Blog, mas como não tenho fico nessa mesma né? E ainda sou feliz.
 Fico pensando assim na vida. Nessas pessoas que apenas vagam por ai sem rumo, sem destino apenas vagam por ai. E também fico pensando nas pessoas que seguem planos, planos às vezes para até para daqui a cinco, dez anos. Depois de ler um texto da Meg, aqueles que ela escreve pra Capricho, um que fala sobre comer o elefante. Que você deve saber o que você vai fazer agora, e deve fazer. Não deve pensar no que vai fazer no amanhã quando você deseja algo, quer ser algo ou qualquer coisa do tipo. Por que isso não ajuda muito. Você tem que viver o que tem pra viver, e fazer coisas hoje que possam refletir um bom resultado no futuro. Por que a vida é assim, cheia de consequências. Faça boas ações hoje, vivendo o hoje de uma maneira feliz e os resultados amanhã poderão ser melhores que se você fizer planos demais. Pense nisso.

 Como também pense na fama. Como uma personagem de Glee havia dito: “Hoje em dia ser anônimo, e quase pior que ser pobre”, você consegue enxergar algum fundo de verdade nisso? Eu consigo, mais ou menos. Tem pessoas que querem fazer apenas o que gostam, e quando se veem estão famosas, outras procuram a fama de uma maneira que acabam se ofuscando. Antes de pensar que a vida é só Status, dinheiro, fama pense em fazer algo que goste, e se lembre de comer o elefante. Vai ser mais difícil de alcançar o que você quer se você só se concentrar nisso. Mesmo por que, depois de dois dias investindo nisso e sem receber o resultado que esperava vai acabar se entediando e às vezes até desistindo. Sem se lembrar de que às vezes para alcançar algo maior é preciso persistência. Se você quer ser fama esqueça ela por um tempo, e se lembre de encontrar algo em que realmente seja boa. Você pode estar investindo errado.

 Se lembre disso.

0 Não calaram a boca:

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...