Moda, modinha, modão (?)






Quem está afim de me ajudar com o assunto da próxima matéria? Tudo bem, brincadeirinha. Acontece que me pediram para falar sobre “modinhas”. Quero deixar bem claro que não darei uma de Felipe Neto, nem de Deus os jugando, amaldiçoando ou seja o que for.

 Eu tento ao meu extremo respeitar a opinião alheia. E sinceramente? O que é modinha na verdade? Ninguém sabe ao certo, é só aparecer uma coisa que você considera chata e que tem fãs ou adeptos que já se intitulam “modinha”.

 Assim como eu penso a respeito de qualquer coisa, acho que as pessoas tem que ser donas da própria opinião, ter uma critica concreta e respeitar seus valores e também sabe-los aplicar. Dizem nos livros de historia, pelo menos no meu, que nunca se deve criticar a “cultura” alheia com os mesmos olhos com que você enxerga a sua. Eu não posso simplesmente começar a guerrilhar com os países do Oriente porque lá as mulheres são pouco importantes, onde na maioria dos países são submissas ao homem. Como eles também não podem nos apedrejar alegando que somos imorais. 

 Uma coisa que aprendi há um ano é saber viver na sua bolha, sem se isolar no mundo. Viver e não viver “isolado”. Vou explicar, acho importante as pessoas aprenderem a ignorar o que as irrita ou o que não as interessa. Mas sempre se dando conta do que acontece lá fora. O que falta no mundo hoje é compreensão. E as pessoas se interessarem mais em cultivar seus próprios costumes, do que criticar ou zombar de um paralelo ao seu.

  As chamadas modinhas tem toda esse percussão, principalmente porque as pessoas que são contra dão mais Ibope que os próprios fãs. Já ouviu aquela frase? “Adoro quem me odeia.” E as “modinhas” realmente te adoram, porque você que tanto insiste em difamá-los acaba causando um efeito contrário do que queria.  

2 Não calaram a boca:

Anônimo disse...

Obrigada pela visita... Bem, metendo o bedelho, rs, modinha é tudo aquilo que surge como tendência passageira, que não tem chance de perenizar mas que, em uma determinada época, está na wish list de todo mundo. Pelo menos é assim que vejo.
Beijos
www.viajandonabeaute.wordpress.com

Raphaele C. disse...

De nada!

Sim talvez, mas eu prefiro manter coisas como essas "insignificaveis". Chamar uma coisa que a outra pessoa goste de Modinha pode "magoá-la", levando se em conta que hoje modinha vem á cabeça das pessoas como algo ruim, e como você disse passageiro. Mas em relação a modinhas, eu não prefiro não chama-las de modinha, por que eu não sei se serão realmente coisas passageiras.

Mas sei lá né? Cada um vê e pensa de um jeito.

Obrigada pelo comentário construtivo.

Beijos.

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...