I wanna rock and roll

Hippie_by_amarth_egladil_large
A frase titulo desse post não é apenas mais um clichê, ela faz parte da pegajosa e bacanérrima música Brick by Brick do novo cd do Arctic Monkeys, "Suck it and see". Achei que o titulo casava com o tema, e usei.

Quem sabe que eu não apenas escrevo aqui, e visita meu blog sabe de longe qual é o meu gênero musical preferido. I'ts rock n' roll babies. E é dele que eu vim falar.

O rock e todo o mundo por trás, à frente e em torno dele é de longe meu assunto preferido, e acho que qualquer fã do gênero não deixa de ser. O rock há muito tempo deixou de ser apenas um música para se tornar um estilo de vida, ou melhor dizendo, ele já nasceu assim. Talvez por isso os fãs de rock sejam tão ciumentos, o que é fácil de entender visto que nenhum outro gênero musical sofreu tanta distorção e aproveitamento quando nosso queridinho, talvez o pop seja uma concorrência mas se analisarmos que a essência do pop é ser comercial, podemos descarta-lo.

O rock trouxe, desde o seu nascimento para o mundo, uma atitude que com o tempo caiu no gosto e se fez usar. Dos rebolados de Elvis à make e cabelo de David Bowie. Essa atitude virou um simbolo jovem, por ser na juventude que estamos mais propensos a rebeldia, seja ela como for. É aqui que não nego o ciúme do gênero, é comum vermos por aí muita gente 'posando' essa atitude, principalmente quando essa se torna uma tendência (na moda mesmo). Hoje em dia, não existe mais um motivo por trás da atitude do rock, creio eu, a não ser o desejo de recupera-la, e justamente por isso se tornou uma coisa comum.

O que eu realmente gostaria de dizer  é que além das tachas e do couro existe muita coisa interessante nessa  história, do surgimento nas comunidades negras ao estrelato. O ritmo, o frenesi, as drogas, os processos, as roupas, tudo tem um passado imenso por trás. Como todo senhor, o rock tem muita coisa pra contar, e só peço que escutem essas histórias. Se o rock é referência de alguma coisa, de uma atitude, de uma roupa,motivos não faltam, e conhecer é a melhor maneira de entender. Abrir os ouvidos para essas histórias cantadas é uma forma de não apenas entender o porque de tanto ciúmes, como de também adquirir um senso crítico esperto.  Escute, cante, dançe, GRITE. Má influência, pode dizer pra sua mãe que esse moço não é.

Muita gente acredita, como dizem os meninos do Mop Top que 'o rock acabou', o que eu acredito é que o rock está se escondendo em festivais independentes, ou casas noturnas nostálgicas, descansado de uma vida inteira de trabalho.

Esse post é um oferecimento de The Jimi Hendrix Experience, obrigado e volte sempre.

1 Não calaram a boca:

Raphaele C. disse...

Heey, esses dias conheci a banda Artic Monkeys, eles SÃO muito bons. Eu gostei. Mas não vou falar muito para não pagar de uma de Poser...
hihihi.

:'D

Postar um comentário

Por favor, os comentários só serão aceitos se estiverem dentro das "normas" de ética. O que envolve:

- Não seja desagradável, tudo bem fazer criticas mas evite o uso de linguagem chula, depreciação, pré-conceito e tudo aquilo que você sabe ser errado.

- Evite,por que além de ser chato é feio para sua imagem, pedir que o Bloggeiro visite seu Blog. Com mensagens: " Legal seu Blog, visita o meu?" e etc. Um comentário bem feito e com conteúdo vai chamar muito mais atenção que súplicas. Aliás fazer súplicas só espanta visitas.

É só isso. Obrigada por comentar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...